CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Festa na Arena

Grêmio conquista o hexacampeonato gaúcho

Desde 2018, só um time conquista o Campeonato Gaúcho: o Grêmio. Mas engana-se quem pensa que o sexto título seguido, conquistado neste sábado, 8/4, ao bater o Caxias na final foi apenas mais um na soberania estadual gremista. Este foi especial, pois veio regido por Luis Suárez, que contou com o poder de decisão para vencer o Caxias por 1 a 0 e ser hexacampeão do Campeonato Gaúcho. Isso não acontecia desde 1990.

A etapa inicial começou bem amarrada na Arena do Grêmio, com os dois times encontrando dificuldades para criar jogadas de perigo. Assim, a primeira chance real de gol saiu apenas aos 17 minutos, após um vacilo da defesa visitante.

Marlon errou na saída de bola, e Vina aproveitou para deixar Luis Suárez livre. Da entrada da área, o centroavante tentou de bico e carimbou a trave. No fim do primeiro tempo, o meia do Grêmio cobrou falta com veneno e parou mais uma vez em Bruno.

Na volta do intervalo, o Tricolor seguiu em cima em busca do gol. Contudo, quem acabou criando a primeira chance real foi o Caxias. Aos 10, em rápido contra-ataque, Jean Dias tabelou com Eron e emendou uma pancada da intermediária, obrigando Adriel a fazer bela defesa.

Em desvantagem, o Caxias tentou partir para cima. Aos 21, Dudu Mandai avançou pela esquerda e bateu na rede pelo lado de fora. Na sequência, Marcelo cobrou falta com veneno, Fernando desviou e Adriel defendeu. No rebote, Marlon isolou.

O Grêmio respondeu logo na sequência. Em boa troca de passes, Vina foi acionado em profundidade e bateu colocado, mas a bola saiu raspando a trave. No lance, porém, Luis Suárez foi puxado dentro da área, e Vuaden marcou pênalti para os donos da casa.

Então, com o relógio marcando 19 minutos, Luis Suárez abriu o placar da grande final. O atacante bateu no cantinho e superou Bruno, que até chegou a acertar o canto.

Com o título, o Grêmio chega a 42 troféus do Gauchão e diminui a diferença para três em relação ao Inter. O rival segue como maior vencedor do estadual com 45 conquistas. Porém, ganhou o campeonato pela última vez em 2016. Na época, o Tricolor tinha 36 títulos.

Vinicius Jr. é vítima de mais um caso de racismo na Espanha Anterior

Vinicius Jr. é vítima de mais um caso de racismo na Espanha

Final do Gauchão acontece neste final de semana Próximo

Final do Gauchão acontece neste final de semana

Deixe seu comentário