CACHOEIRA DO SUL PREVISÃO

Servidores ativos e do Faps terão censo em 2024

A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretária Municipal de Administração, está organizando o início de um censo com seus servidores municipais ativos e inativos para atualização de dados.

Servidores da Secretaria de Administração já estão finalizando o edital que será publicado nos próximos dias. A expectativa é iniciar a tomada de dados em fevereiro de 2024. Os servidores estão sendo chamados por secretaria e responderão a um questionário com diversas perguntas.

Segundo a Secretária Municipal de Administração, Maria Luisa Bonini, está sendo definido ainda como será o censo com os aposentados e pensionistas que não residem em Cachoeira. “Estamos buscando ferramentas para que todos participem de fato do censo. Ele é importante e todos têm o dever de acessá-lo”, explica.

O censo é também fundamental para a base de informações do cálculo atuarial que define as alíquotas a serem pagas por parte do Município ao Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (Faps). É levada em consideração uma série de questões da vida do servidor, como: qual a expectativa de vida, quando que ele poderá se aposentar, qual o valor do salário que irá levar quando aposentado e, além disso, quais são os seus dependentes, se ele falecer quem será o pensionista e assim sucessivamente.

De acordo com Maria Luisa, o censo serve para que a Prefeitura de Cachoeira do Sul tenha uma base de dados da vida de cada servidor, atualizada de forma concreta e precisa.

FAPS terá sala própria

O Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais de Cachoeira do Sul terá uma sala onde uma servidora pública estará disponível para tirar dúvidas referentes a todas as questões que envolvem o Fundo.

A determinação para que o espaço fosse organizado foi da prefeita Angela Schuh. Sindicatos e servidores municipais já haviam feito a solicitação para que os números e as informações do Fundo estivessem mais acessíveis.

A sala do FAPS ficará no prédio do antigo fórum, no primeiro andar, ao lado da sala do Transporte Escolar. A servidora Joana Garske será a responsável pelo atendimento, visto a mesma ser membro do Conselho do FAPS e dominar as informações sobre o Fundo.

Na sala, os servidores encontrarão números de arrecadação, extratos de contas e outras informações que sejam do interesse. A sala passa a funcionar na segunda-feira, dia 18, no horário de expediente da Prefeitura.

Ministério dos Transportes faz plano emergencial para garantir abastecimento do RS Anterior

Ministério dos Transportes faz plano emergencial para garantir abastecimento do RS

Rede municipal aplica dose de reforço da vacina Covid-19 Próximo

Rede municipal aplica dose de reforço da vacina Covid-19

Deixe seu comentário