Economia
Prefeito anuncia novas medidas de economia
Freepik - Fica proibido a utilização de ar-condicionado sem que exista extrema necessidade.
O prefeito José Otávio Germano (PP) determinou novas ações de economia que devem ser cumpridas por servidores e secretários municipais.
O documento reforça que seguem proibidas as horas extras de funcionários públicos municipais, em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal. Estão permitidas apenas as que forem autorizadas previamente pelo secretário de Administração.
O documento ainda determina que todas as secretarias devem reduzir no mínimo 10% do que foi gasto no mês de março em combustíveis. Caso contrário, o cartão de abastecimento poderá ser bloqueado. Ficam proibidas ainda as diárias para os secretários municipais, a utilização de ar-condicionado sem que exista extrema necessidade e a participação de cursos presenciais pagos.
O documento orienta ainda que deve ser priorizada a utilização de recursos carimbados para as compras, sempre que possível. Os casos omissos serão respondidos pelo secretário de Governo. As novas ordens irão vigorar nos meses de maio e junho, mas podem sofrer alteração a qualquer momento, conforme necessidade.
Deixe seu comentário