Agência do FGTAS/Sine atende presencialmente por agendamento

18/05/2020

Desde o último dia 11/05, as agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Rio Grande do Sul voltaram a atender de forma presencial. As unidades estavam fechadas desde março como medida de prevenção ao novo Coronavírus. A prioridade será auxiliar quem está com dificuldades para encaminhar o benefício do seguro-desemprego on-line. Na agência cachoeirense, o atendimento presencial está ocorrendo por agendamento, através do número (51) 98495-3532. Conforme a coordenadora Leidilena Marques, dois agentes atendem um trabalhador por agente a cada meia hora. “Não atenderemos por fila para não haver aglomerações. A entrada ocorre somente com a autorização do agente e uso obrigatório de máscara. O atendimento prioritário é para os casos de benefício do seguro-desemprego”, ressalta.

 

Referente às vagas, segundo ela, a intermediação foi prejudicada devido a pandemia. “No momento estamos apenas com poucas vagas bem específicas”, explica. O horário de atendimento da agência é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Será permitida a entrada e permanência de público equivalente ao número de atendentes da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) disponível no ambiente. É obrigatório, ainda, o uso de máscara e distância de, no mínimo, dois metros entre os trabalhadores que aguardam atendimento nas filas que se formarem eventualmente. “Estamos passando por um momento delicado, em que o trabalhador procura encontrar soluções para os seus problemas. O atendimento facilita este processo e pode auxiliá-lo a encontrar saídas para outras demandas. Além disso, as agências podem informar sobre possíveis vagas ofertadas em cada região para quem acabou de perder o seu emprego”, destaca Leidilena.

 

A coordenadora pede para que todos procurem fazer o encaminhamento do seguro desemprego através do aplicativo da carteira de trabalho digital, porque caso haja alguma divergência e surgirem dúvidas, o trabalhador pode entrar em contato com a agência, que certamente poderá proporcionar um melhor atendimento para repassar as informações ao usuário, já que com isso não terá o problema da aglomeração. “Com essa medida mais ágil, evita-se filas e demora nos processos. Podem também encaminhar a documentação por e-mail ou até mesmo no WhatsApp. O e-mail é: cachoeira@fgtas.rs.gov.br”, explica.

 

Saiba Mais

Todos os atendimentos estão cumprindo com as normativas do Ministério da Saúde e do decreto do governo do Estado que determinam cuidados com os ambientes, com a higienização e a disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) aos agentes aptos para o atendimento ao público, assim como para os que buscam o serviço. Os canais virtuais como e-mail, telefone e WhatsApp seguem mantidos.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia