Decreto fecha comércio cachoeirense a partir deste sábado

20/03/2020

O prefeito Sergio Ghignatti decidiu, em reunião com o secretariado nesta sexta-feira, 20/03, que devem ser fechados os comércios e serviços que não sejam essenciais, como forma de prevenção a disseminação do Coronavírus (Covid-19) em Cachoeira do Sul.

 

O Decreto que oficializa essa decisão será publicado oficialmente a partir deste sábado, 21/03, mas o prefeito pediu a sensibilidade dos empresários para que liberem seus funcionários ainda na sexta-feira. "É uma questão de bom senso dos empresários, não tenho poder de polícia para obrigar o fechamento dos estabelecimentos antes da publicação do decreto", afirmou Ghignatti.

 

Devem ficar abertos apenas comércio e serviços essenciais, farmácias, padarias e supermercados, postos de combustíveis e revendas de gás não serão afetados pelo decreto.

 

Fechamento das fronteiras

 

O fechamento das fronteiras de Cachoeira do Sul não será feito neste momento.
Porém não está descartado num segundo momento, e acontecer, seguirá as orientações da Brigada Militar e do Exército Brasileiro.

 

Situação em Cachoeira do Sul

 

Em Cachoeira do Sul, seis casos foram descartados por exames laboratoriais, sexo feminino, 29 anos, sexo masculino, 67 anos, sexo feminino, 76 anos, sexo masculino, 37 anos, feminino, 38 anos, sexo feminino, 22 anos. Permanecem suspeitos 1 caso, sexo masculino, 54 anos. E mais um caso foi notificado, sexo feminino, 33 anos, contato de caso suspeito em isolamento em Porto Alegre, com sintomas leves, os casos suspeitos permanecem em isolamento aguardando resultado de exames, todos são casos importados ao nosso município.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia