Estiagem: Comissão de Agricultura solicita prorrogação de dívidas dos produtores rurais

03/03/2020

 Ministra da Agricultura pode confirmar a solicitação ainda essa semana | Foto: Divulgação

 

Em visita ao interior do estado e através de mensagens, o deputado Adolfo Brito, presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, recebeu inúmeros pedidos de intervenção junto aos bancos no sentido de viabilizar a prorrogação de dívidas dos produtores rurais.

 

Ao dar essas informações, Brito disse que a solicitação nesse sentido foi feito em audiência junto à Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, no dia 12 de fevereiro, em Brasília, com a presença do governador Eduardo Leite.

O parlamentar esclarece que a renegociação foi solicitado quando a Ministra se mostrou favorável, e declarou que estaria encaminhando ao BNDES pedido para a flexibilização de débitos dos produtores, tanto de custeio quanto de recursos de investimento, tendo em vista as dificuldades dos produtores em relação as perdas verificada na atual safra decorrentes da estiagem.

 

Saiba mais

 

Segundo o presidente da Comissão, é aguardada uma definição quanto a prorrogação das dívidas ainda nesta semana, pois as prestações dos empréstimos bancários já estão vencendo. É possível que a Ministra já tenha uma resposta e possa confirmar a prorrogação em sua viagem ao Estado, que está começou nesta segunda-feira, 02/03, na Expodireto, em Não-Me-Toque.

 

“Conversamos com dezenas de agricultores desde a última sexta-feira, no lançamento da Expoagro Afubra, e há uma preocupação geral quanto a prorrogação das dívidas”, declarou o deputado Adolfo Brito.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia