Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9745-8687
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: administrativo@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

8ª CRS e HCB estão preparados para casos de Coronavírus

27/02/2020

 Foto: Divulgação

 

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 27/02, uma reunião entre 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul, para tratar sobre possíveis casos de contaminação por Coronavírus (CIVID-19) que chegarem até o município. Dentre os presentes estavam o Coordenador Regional de Saúde da 8ª CRS Júlio Lopes, o diretor do HCB Luciano Morschel, o setor de Epidemiologia e Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a enfermeira Andreia da SMS. 

 

Reunião da 8ª CRS

 

Na próxima terça-feira, 03/03, acontece uma reunião com membros de todos os municípios integrantes da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, onde serão repassadas orientações aos profissionais das Secretarias Municipais de Saúde e os Diretores e Técnicos dos Hospitais sobre o Coronavírus. 

 

"Vamos qualificar todos os profissionais dos 12 município membros da 8ª CRS, para estar preparados para agir em caso de suspeita de contaminação por Coronavírus", destacou Júlio Lopes. 

 

Suspeita em Passo Fundo

 

O município de Passo Fundo registrou o primeiro caso suspeito de Coronavírus nesta quinta-feira. A informação foi confirmada pela Secretária de Saúde do Município, Carla Beatrice Gonçalves. De acordo com a secretária, trata-se de uma mulher que fez uma viagem em casal recentemente para a Europa. Por preservação de identidade, a idade e o país visitado não foram informados.

 

A secretária relatou que a mulher suspeita está isolada em casa e está com saúde regular. A suposta vítima teria tido contato com alguma pessoa que também já estava com suspeita.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload