Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9745-8687
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: administrativo@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Ruy Irigaray (PSL) deixa Secretaria do Governo Leite para retornar a AL-RS

17/02/2020

 Foto: Itamar Aguiar | Palácio Piratini

 

Em reunião com o governador Eduardo Leite na manhã desta segunda-feira, 17/02, o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Ruy Irigaray, informou sua intenção de retomar o mandato na Assembleia Legislativa. Com isso, o governador deverá definir nos próximos dias o nome do novo secretário.

 

Irigaray permanecerá no comando da pasta até sexta-feira, 21/02. A saída, anunciou ele, se deve ao objetivo de dar atenção aos seus projetos em tramitação na Assembleia e de intensificar o apoio à base neste ano de eleições municipais.

 

O governador agradeceu ao secretário pelos “excelentes serviços prestados”, com resultados positivos em relação ao desenvolvimento do Estado. “O secretário desempenhou a função com muita dedicação e lealdade. Foi uma honra contar com Ruy no governo e espero seguir tendo a sua colaboração no parlamento”, afirmou Leite.

 

Irigaray avaliou de forma positiva o período em que comandou a Sedetur. Destacou a aproximação com as entidades representativas da indústria e do comércio como uma das principais ações, o que foi importante na busca de soluções para o desenvolvimento do setor produtivo.

 

Em termos de números, citou o aumento de 18% na abertura de novas empresas, a queda de 5% no fechamento de empresas, investimentos de mais de R$ 1,6 bilhão por meio do Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem/RS) e a geração de mais de 5 mil empregos por meio de ações relacionadas ao fundo.

 

“A desburocratização também foi uma das nossas bandeiras na secretaria e medidas nesse sentido seguirão contando com meu apoio na Assembleia, assim como pautas de governo, como a redução da máquina pública”, projetou.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload