Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9745-8687
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: administrativo@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

8ª CRS instala Centro de Operações Emergenciais

11/02/2020

 Foto: Divulgação

 

Foi instalada pela 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Cachoeira do Sul, nesta segunda-feira, 10/02, o Centro de Operações Emergenciais (COE). O Centro vai se encarregar de controlar todas as operações, em parceria com os municípios que compõem a Regional, no combate do Coronavírus.

 

COE

 

Integrarão o Centro, todos os secretários (as) de Saúde e técnicos da área de epidemiológica de cada município integrante da 8ª CRS. Todas as informações da região referentes ao Coronavírus serão avaliadas pelo Centro de Operações Emergenciais e 8ª CRS. Até o momento não existem casos de Coronavírus confirmados no Rio Grande do Sul.

 

Alerta

 

O coordenador da 8ª CRS Júlio Lopes, destaca que o órgão está em alerta. "Não queremos fazer alardes, porém temos a obrigação de enquanto órgão que atua na proteção à saúde dos cidadãos, estar em alerta. Dentre este estado de atenção, que foi determinado pela Secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann, que as Coordenadorias constituíssem um Centro de Operações Emergenciais, para melhor acompanhar, tratar se necessário e informar a população", destaca Lopes.

 

Mortes na China

 

A Comissão Nacional de Saúde da China informou que mais 108 pessoas morreram pelo novo coronavírus nesta segunda-feira, elevando o número de mortes no país para 1.016. Alguns casos de morte foram registrados fora de Hubei, a província mais afetada, incluindo as cidades de Pequim e Tianjin. Foi a primeira vez que o número de mortes ultrapassou 100 em um único dia. Autoridades sanitárias chinesas também disseram que 2.478 pessoas foram confirmadas com a infecção, aumentando o total de pacientes no país para 42.638.

 

Novas medidas

 

Nesta terça-feira, 11/02, o Comitê do Partido Comunista em Hubei anunciou que as duas principais autoridades sanitárias da província haviam sido demitidas. Nenhum motivo foi dado, mas acredita-se que elas tenham sido responsabilizadas pela propagação do vírus. Já autoridades municipais de Wuhan, na província de Hubei, disseram ter proibido que pessoas com febre busquem tratamento em instituições médicas fora dos distritos em que vivem.

 

Saiba mais: A infecção foi confirmada em mais de 1,5 mil pessoas em Wuhan, somente nessa segunda-feira. A cidade trabalha para prevenir o alastramento do vírus por meio da restrição de circulação de pessoas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload