Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9745-8687
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: administrativo@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Cavalos que prejudicavam o trânsito foram recolhidos no Alto do Amorim

27/01/2020

 Foto: SMMA | Divulgação

 

Foram recolhidos na manhã desta segunda-feira, 27/01, cavalos que perambulavam nas proximidades da Rua Orlando da Cunha Carlos no Bairro Alto do Amorim. Os servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) recolheram cinco cavalos e os encaminharam para o Centro de Proteção Animal (Cempra) localizado no distrito de Três Vendas.

 

Multa

 

O secretário de Meio Ambiente Ronaldo Trojahn informou que os proprietários dos animais que desejar solicitar a retirada dos mesmos, terão de pagar uma multa no valor de R$ 400,00. "Os animais foram levados ao Cempra, se os proprietários aparecer, eles serão multados", destacou Trojahn. 

 

Denúncias

 

Os animais transitam livremente pelo bairro, proporcionando um grande risco aos veículos que trafegam pelo local, principalmente à noite, segundo os moradores. Giovane Cardoso, morador do Bairro Mauá, relata que muitas vezes os animais troteiam durante à noite, causando diversos sustos aos motoristas. "Meu cunhado precisou desviar de um cavalo que estava solto e quase subiu na calçada para evitar um acidente. O carro estava com cinco passageiros, imagina o perigo", destaca. 

 

"Fico feliz que a Secretaria de Meio Ambiente recolheu estes animais. Quero agradecer em meu nome e dos moradores do Mauá, ao secretário Ronaldo Trojahn pelo trabalho realizado", concluiu Cardoso.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload