Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9745-8687
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: administrativo@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Prefeitura lança aplicativo CIDADEMOB

23/12/2019

Está disponível para utilização em smartphones o aplicativo CIDADEMOB, desenvolvido pela empresa GOVBr, e que está conectado às informações da Prefeitura de Cachoeira do Sul. O aplicativo oferece aos usuários funcionalidades e serviços cotidianos, como consulta a protocolos de atendimento, consultas de débitos e matrículas imobiliárias, participação em enquetes sobre assuntos pertinentes à população, lista de estabelecimentos e prestadores de serviços locais, entre outros.

 

Além disso, empresas poderão consultar sua situação cadastral, seus débitos e emitir guias. Já as que prestam serviços à prefeitura, conseguem acompanhar os processos de empenho em todas as suas fases. Os servidores públicos do município também são contemplados no APP, com uma área exclusiva e acesso à folha de pagamento, férias e contracheques.

O aplicativo pode ser baixado nas lojas play store e app store para celulares com sistema Android ou IOS. O CIDADEMOB também pode ser acessado pelo computador através do endereço m.cidademob.com.br.

 

Recursos disponíveis:

 

- Para quem tem imóveis: consulta de matrículas e débitos no setor imobiliário;

- Para quem tem empresa: consulta a débitos e emissão de guias e certidões; acompanhamento dos empenhos gerados para a sua empresa;

- Para quem é servidor: acesso à folha e contracheques;

- Consulta a protocolos de atendimento;

- Consulta a empresas e prestadores de serviço do comércio por área (por exemplo: borracharias, oficinas, hotéis, etc – o sistema capta as empresas cadastradas e dá a rota para a pessoa chegar até o local).

 

IPTU

 

Os contribuintes que quiserem acessar seu IPTU 2020 pelo aplicativo, poderão fazer a partir do dia 2 de janeiro, tendo a possibilidade de gerar o boleto para pagamento à vista e também parcelado. O aplicativo dá a possibilidade de enviar o boleto por e-mail, para impressão e pagamento, ou por SMS; neste último caso, o usuário poderá copiar o código e realizar o pagamento pelo aplicativo do seu banco no próprio celular. Contribuintes que estão em dívida ativa com o Município poderão acessar as parcelas pelo aplicativo, sem necessidade de se deslocar até a Secretaria da Fazenda. Os moradores de Cachoeira do Sul que possuem imóveis em outras cidades, onde o aplicativo também esteja disponível, poderão acessar o IPTU usando o CIDADEMOB.

 

 Foto: Divulgação 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload