Emoção marca encontro de encerramento anual do Programa Crescer Mulher

18/12/2019

 Foto: Divulgação | Sicredi 

 

A noite da última segunda-feira, 16, foi marcada pela emoção e reflexão proporcionadas pelo encerramento anual do Programa Crescer Mulher, desenvolvido desde o mês de abril pela Cooperativa de Crédito Sicredi Centro Leste. Mais de 100 pessoas prestigiaram o encontro, entre elas as 40 mulheres que participaram dos oito módulos desenvolvidos no decorrer de 2019.  “Foi um momento importante de reflexão sobre o papel da mulher na cooperativa e também para planejar a continuidade da iniciativa”, destacou o presidente da Sicredi Centro Leste, Paulo Alex Falcão, que juntamente com o diretor de Negócios, Fábio Silva, prestigiou o evento.

 

O encontro teve início com a palestra da  empreendedora e Doutora pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) na área de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade, Soraia Schutel, que falou sobre Liderança Feminina – Ressignificando o papel da mulher no novo milênio. Em seguida, um momento de arte, com contação de história, leitura do manifesto elaborado pelo grupo de participantes do programa e interpretação de uma canção por Elisângela Savegnago. Outro ponto alto do encontro foram as mensagens enviadas pelos facilitadores que participaram da formação durante o ano. Também foi apresentado um vídeo com entrevistas de 10 mulheres participantes do programa, com depoimentos sobre a iniciativa e um convite para a próxima turma.

 

Saiba mais


O Programa Crescer Mulher tem com o objetivo promover a participação das associadas na vida da cooperativa e através do programa de formação cooperativista, contribuir para o seu desenvolvimento pessoal, econômico e social, promovendo a qualidade de vida, o empreendedorismo e o protagonismo feminino na sociedade. Em 2019, foram oito encontros de formação, abordando temas como Autodesenvolvimento, Conexão e Compartilhamento, Empreendedorismo e Liderança, Empoderamento Feminino, Gestão Financeira e Cooperação e Construção Coletiva.

 

O Programa Crescer Mulher é aderente às iniciativas desenvolvidas pelo cooperativismo de crédito no mundo, que está engajado na promoção de ações que estimulem o protagonismo feminino. Como exemplo deste movimento, estão a Rede Global de Mulheres Líderes (Global Women´s Leadership Network) do Woccu - Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito, criada em 2009, com o objetivo de empoderar as mulheres cooperativistas e formar uma rede internacional que proporcione o seu desenvolvimento profissional e pessoal;  e a Aliança Cooperativa Internacional – ACI, que chama a atenção para a necessidade do empoderamento feminino e do importante papel das cooperativas neste processo.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia