R Saldanha Marinho 1365 - Centro - Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9908-6864
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: admministrativo@@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Sicredi Centro Leste divulga eventos para o mês de dezembro

09/12/2019

 

 

 A Cooperativa Sicredi Centro Leste reuniu a imprensa de Cachoeira do Sul na manhã desta segunda-feira, 9, para divulgar os eventos previstos para as próximas duas semanas. O encontro também foi momento de agradecer o trabalho realizado pelos veículos de comunicação locais na divulgação das ações da cooperativa durante o ano que está terminando. Os representantes da imprensa foram recebidos na sede Administrativa pelo presidente da Cooperativa, Paulo Alex Falcão, pelo diretor de Negócios, Fábio Silva, e pelo diretor de Operações, Rodrigo Favareto.

 

O cronograma de eventos da cooperativa para as próximas duas semanas é bastante movimentado. No próximo final de semana, dias 14 e 15 de dezembro, ocorre o Feirão de Veículos, ao lado da agência do Sicredi Empresas, na Rua David Barcelos, 110. Participam do evento 11 revendas locais associadas, comercializando cerca de 70 automóveis seminovos, com condições especiais de financiamento, como prazos estendidos, com a possibilidade de início dos pagamentos no mês de fevereiro. “Para facilitar e agilizar as operações, a agência estará operando nestes dois dias, atendendo as demandas do evento”, destaca o diretor de Negócios, Fábio Silva.

 

No sábado, dia 14, também acontece o sorteio final da Promoção Poupe e Ganhe com o Sicredi. O evento, às 14 horas, será realizado no Salão da Paróquia São José, em Cachoeira do Sul. Na ocasião, serão sorteadas duas motocicletas Honda 0km e uma Toyota Hilux 0km aos associados da cooperativa, Pessoa Física e Jurídica, que realizaram depósitos em poupança ou em aplicações de depósito a prazo, no período de março até o dia 10 de dezembro. O primeiro sorteio ocorreu dia 19 de setembro, nas agências da área de atuação da Sicredi Centro Leste RS, contemplando 15 associados com televisores Panasonic Smart 40 polegadas. A promoção, aprovada sob o Certificado de Autorização SEAE/MF nº 06.001284/2019, é considerada um sucesso pela cooperativa. “Tivemos uma aceitação muito boa por parte dos associados, superando nossas expectativas. E quem ainda não está participando, tem até esta terça-feira para concorrer”, enfatiza o diretor de Negócios.

 

Inauguração – Um momento muito esperado pela Sicredi Centro Leste ocorre no próximo dia 18 de dezembro, às 19 horas. É a inauguração do 1º Escritório de Negócios na Cooperativa, no Bairro Marina, junto à estrutura do Super Max Tischler (Av. Brasil, 3368). “Será o 16º ponto de atendimento da cooperativa, o primeiro neste novo modelo. Não haverá operações com numerários, ou seja, sem caixa ou caixa eletrônico, mas com todos os serviços de atendimento que já existem nas demais agências da Cooperativa”, enfatiza Fábio Silva. As operações de saque e pagamentos poderão ser feitas no caixa da Saque e Pague, já disponível junto ao Super Max. “É uma inovação e um projeto que objetiva aproximar ainda mais a cooperativa da comunidade, com um novo modelo de atendimento, em horário diferenciado”, frisa o presidente Falcão. A gestão do espaço, que contará com quatro colaboradores, ficará a cargo da gerente da agência Sicredi Pessoa Física, Graziela Sampaio.

 

Crescer Mulher – Desde o mês de abril, a Sicredi Centro Leste está desenvolvendo o Programa Crescer Mulher, com o objetivo de promover a participação das associadas na vida da cooperativa e através do programa de formação cooperativista, contribuir para o seu desenvolvimento pessoal, econômico e social, promovendo a qualidade de vida, o empreendedorismo e o protagonismo feminino na sociedade. Na próxima segunda-feira, dia 16, ocorre o encontro de encerramento das atividades deste ano, às 19 horas, no Centro de Treinamentos Telmo Armindo Wolmann, na sede da Cooperativa.

 

O evento contará com a presença das 40 mulheres participantes da primeira turma, bem como, associadas e colaboradas da cooperativa que desejam conhecer a iniciativa. Ao todo, foram oito módulos em 2019, abordando temas como Autodesenvolvimento, Conexão e Compartilhamento, Empreendedorismo e Liderança, Empoderamento Feminino, Gestão Financeira e Cooperação e Construção Coletiva. A palestrante convidada é a empreendedora e Doutora pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), na área de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade, Soraia Schutel, que vai abordar o tema Liderança Feminina – Ressignificando o papel da mulher no novo milênio.

 

Centro Leste amplia número de cooperativas escolares em 2019

 

As primeiras cooperativas escolares da área de atuação da Sicredi Centro Leste foram fundadas em 2016, Coopemar, do Colégio Marista Roque (Cachoeira do Sul), e em 2017, Cooperpio, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pio XII (Charqueadas). Atualmente, são cinco cooperativas escolares em atividades, reunindo cerca de 130 alunos. Três delas – Cooperbarão, do Colégio Sinodal Barão do Rio Branco (Cachoeira do Sul), Coopertotem, do Colégio Totem (Cachoeira do Sul), e Cooperfilho, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Salgado Filho (São Jerônimo) – foram criadas em 2019. Fazem parte dos objetos de aprendizagem, carrapinhas de amendoim e de nozes, marcador de livro e ímã de geladeira (diversos objetos feitos com materiais recicláveis), sabonete líquido e gibi (revista em quadrinhos), rapadura e docinhos gourmet.

 

Cooperativa Escola - E a primeira cooperativa escola da área de abrangência da Sicredi Centro Leste – a Coojetec - será fundada no próximo dia 20 de dezembro, a partir das 19 horas, na sede da Escola Estadual Técnica Nossa Senhora da Conceição, na localidade de Três Vendas, interior de Cachoeira do Sul. Inicialmente, serão 20 estudantes envolvidos com a fundação da nova cooperativa, cujo objeto de aprendizagem será assistência técnica a produtores rurais. A cooperativa escola tem os mesmos objetivos e desenvolvimento de uma cooperativa escolar, porém a primeira se diferencia por ser necessariamente desenvolvida e fundada em Escolas Técnicas Agrícolas, possuir CNPJ e estar apta a comercializar os objetos de aprendizagem fora do ambiente escolar.

 

Saiba mais: O Programa Cooperativas Escolares nasceu inspirado em outras experiências de crianças e jovens no cooperativismo, especialmente da cidade Argentina de Sunchales. Atualmente, são mais de 100 no Rio Grande do Sul, envolvendo crianças e adolescentes, com idades entre 10 a 17 anos, que são sócios e responsáveis pela administração e condução dos projetos. São os adolescentes que conduzem e administram a cooperativa, escolhendo o produto que será comercializado, elaborando o estatuto, formando chapa para a diretoria e conselho fiscal, organizando assembleias, atas e controle do livro-caixa. Neste contexto, os alunos acabam recebendo lições diárias de cidadania, democracia e empreendedorismo, crescendo com o intuito de ajudar o próximo e a comunidade.

 

Sobre a Sicredi Centro Leste:

 

A história da Sicredi Centro Leste iniciou em 10 de fevereiro de 1982. Com mais de 39 mil associados e 220 colaboradores, a Cooperativa reúne 18 municípios em sua área de atuação: Cachoeira do Sul, Pantano Grande, Encruzilhada do Sul, Amaral Ferrador, Butiá, Minas de Leão, São Jerônimo, Arroio dos Ratos, Charqueadas, Barão do Triunfo, Mariana Pimentel, Sertão Santana, Cerro Grande do Sul, Tapes, Sentinela do Sul, Guaíba, Barra do Ribeiro e Eldorado do Sul. A instituição conta com 15 agências, instaladas em 13 destes municípios.

 

Em Cachoeira do Sul está a Sede Administrativa da Cooperativa e também três agências, que são segmentadas para o atendimento Pessoa Física (PF), Pessoa Jurídica (PJ) e Agronegocio (AGRO). O Conselho de Administração é liderado pelo presidente Paulo Alex Falcão. Já a Diretoria é conduzida pelos executivos Gelson Carlos Bulegon (Diretor Executivo), Fábio Renato da Silva (Diretor de Negócios) e Rodrigo Favareto (Diretor de Operações).

 

 Foto: Divulgação

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload