R Saldanha Marinho 1365 - Centro - Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9908-6864
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: admministrativo@@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Paulo Ribeiro

04/12/2019

Jogos eletrônicos

Uma reportagem de televisão diz que o Flamengo venceu também os Jogos Eletrônicos Escolares, a equipe carioca bateu o Grêmio por quatro a dois. Os jogos virtuais parece estar substituindo o esporte prático na visão de boa parte das crianças e adolescentes de hoje, isso é péssimo. De um lado temos pais que ficam mais sossegados com os filhos dentro de casa jogando via internet, mas a prática esportiva está sendo ignorada. A mobilidade humana é um dos indicativos da boa saúde, não nascemos com pernas e braços por acaso.

 

Jornal online

Me recordo da década de oitenta, Cachoeira do Sul tinha um jornal impresso e três rádios que operavam em amplitude modulada; basicamente eram quatro fontes de informação que abasteciam a cidade. A grande revolução se deu com a chegada da internet, isso é inegável. Claro que há toda uma preocupação com a proliferação de notícias falsas, mas tem sido uma tendência mundial o fim dos jornais impressos e o fortalecimento de agências de notícias online. 

 

Os cães voltaram

Os cães estão de volta às praças da cidade, a retirada deles por parte da Prefeitura sempre será uma medida paliativa. E por que isso? Simples: o real problema é o povo, o ser tido como racional no mundo em que vivemos. Os cachorros não andam perambulando por ruas e praças porque querem, há uma situação de descontrole de natalidade e o abandono, ambas as situações deviam ser melhor administradas pelo ser humano. Sem mudança de cultura a "carrocinha" se perpetuará para todo o sempre.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload