R Saldanha Marinho 1365 - Centro - Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9908-6864
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: admministrativo@@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Secretário de Administração pede demissão

28/11/2019

Nesta quinta-feira, 28/11, a comissão de sindicância da Prefeitura de Cachoeira do Sul, instaurada para apurar o sumiço de materiais doados pela Receita Federal, apresentou um relatório sobre o  sumiço de videogames e alguns outros bens doados pela Receita Federal. No relatório foram constatadas irregularidades, o que acabou sendo responsável pela saída do secretário de Administração, Marco Aurélio Silveira. O referido caso veio à tona após denúncia feita pelos vereadores Itamar Luz (PSDB) e Telda Assis (PT), que solicitaram investigações sobre o ocorrido.

 

O secretário se dispôs a ressarcir a Prefeitura pelo sumiço de videogames e alguns outros bens doados pela Receita Federal. Após isso tomou a decisão de solicitar sua exoneração do cargo. O comunicado do afastamento foi feito ao prefeito Sergio Ghignatti e ao vice-prefeito Cleber Cardoso. Para o prefeito, não houve responsabilidade pessoal ao secretário no relatório, mas sim decorrente das funções à frente da Secretaria. O relatório apontou discrepância entre os bens que teriam sido enviados pela Receita Federal e aqueles que foram localizados no prédio da Secretaria de Administração. No relatório da comissão de sindicância, é informado que “não houve conclusão quanto à participação de algum servidor público que causasse o desaparecimento dos bens”.

 

Marco que afirmou não querer permanecer no cargo, agradeceu ao período em que esteve à frente da Secretaria de Administração. “Só tenho motivos para agradecer ao prefeito e ao vice. Foram anos de crescimento pessoal e profissional que nenhum outro local me proporcionou”, frisou ele.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload