Alessandro Rosa

27/11/2019

APRENDA A SER HUMILDE

 

A figura de alguém intolerável e arrogante que os empresários e executivos têm está bem próxima da realidade, para meu desprazer. Eu próprio tenho visto incríveis exemplos de empáfia da parte de homens de negócio.

Agora vejo esta arrogância se voltar contra aqueles que acreditavam em sua própria invulnerabilidade.

Certa vez, um grande líder da indústria calçadista, depois de alguns anos de abuso de seus subordinados, finalmente obteve o que merecia. Um dia os diretores da companhia ficaram irritados com sua arrogância e o demitiram sumariamente.

 

Um amigo próximo disse: "Ele ainda não entendeu o motivo..."

A empresa desse gerente estava ganhando muito dinheiro, era uma época de ouro para a indústria nacional. Davam-lhe muito prestígio em alguns setores da empresa, mas sua empáfia apanhou-o. Agora ele é apenas uma página virada.

 

Já vi muitos executivos subirem ao poder, ficarem fascinados pela influência que exercem, tornarem-se por demais arrogantes, e então caírem, quando as inevitáveis mudanças os atingem. Confesso, eu mesmo já passei por essa situação, por isso falo sobre o assunto. Não caia na cilada da arrogância. Ela não é somente inaceitável, mas um mal negócio e mais, com arrogância e autoritarismo você pode até ir longe. Agora com humildade, e respeito você chega onde quiser. A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra. (Pv. 29:23).

 

Um meio de combatê-la é ter em mente aquela cena da vida de Cristo, quando ele, sendo o perfeito Filho de Deus, ajoelhou-se diante de homens humildes, seus discípulos, e lavou os pésdeles. Com essa cena em mente é difícil ser arrogante. Mudança de atitude é mudança de vida!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia