Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9745-8687
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: administrativo@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Alessandro Rosa

13/11/2019

INOVAR É PRECISO

 

A inovação é fundamental para a vida de todo o empreendedor. Ao contrário de algumas outras estratégias de negócios, a inovação não vem com um plano claro.

 

Muitas pessoas pensam em inovação na forma de um "Eureka!", mas é preciso continuar, depois de ter a ideia ocorre a transformação. É quando a solução transforma seu negócio.

 

A inovação vem em várias etapas

 

Steve Jobs é um bom exemplo disso. Ele começou o processo de criação do iPod definindo um problema: "1.000 músicas no meu bolso". E todos sabem o tamanho da Apple atualmente!

 

Faça as perguntas certas para definir suas necessidades e em seguida, faça acontecer.

 

Os empresários mais bem-sucedidos sabem que precisam adaptar seus modelos de negócios para suas inovações.

Conhece a Haloid? Esta empresa fabricava máquinas copiadoras, mas teve um problema! Ninguém queria comprá-las. Todo o plano de negócios dessa empresa foi construído com base na venda dessas máquinas. E agora? Fechar as portas? A empresa poderia alugar as máquinas em vez de vendê-las. O único problema era que isso não fazia parte do modelo de negócios deles. Mesmo assim a empresa decidiu mudar seu plano e até mesmo seu nome, assim nasceu a Xerox, hoje também uma grande potência mundial.

 

A inovação às vezes assusta e pode ser confusa. Terão lombadas ao longo do caminho, mas se você quer permanecer no mercado, terá que se engajar nisso.

 

Se você tem uma grande ideia de inovação, não tenha medo de mudar e inovar. Você poderá transformar sua empresa na próxima grande novidade do mercado.

 

Arregace as mangas e encontre novas maneiras de resolver problemas. Pense fora dessa caixa e prove ao mundo que você está no mercado para ficar e crescer.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload