R Saldanha Marinho 1365 - Centro - Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9908-6864
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: admministrativo@@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Cachoeirense é chantageado por golpista no WhatsApp

08/11/2019

 Foto: Divulgação

 

Um cachoeirense procurou a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Cachoeira do Sul, nesta quinta-feira, 07/11, para relatar que estava sendo chantageado. O homem adicionou um perfil denominado Jéssica Lopez no facebook, e após algumas semanas de conversa com a mulher, a vítima trocou algumas mensagens intimas. No começo desta semana, um homem alegando ser advogado de Jéssica, procurou a vítima através de whatsapp para pedir que depositasse R$ 1.000,00 em uma conta corrente, caso contrário iria denunciá-lo por assédio e pedofilia. Assustado pela extorsão o homem registrou um Boletim de Ocorrência junto a Delegacia de Polícia. 

 

Este golpe vem sendo aplicado em diversas cidades gaúchas, as características são bem similares e o propósito é sempre o mesmo: obter vantagem financeira a partir de ameaças. As redes sociais são um ambiente muito fértil para quem quer obter informações e vantagens. 

 

Importante: A orientação da Polícia Civil é que em casos como esse a vítima não deposite nenhuma quantia e procure uma delegacia para registrar a ocorrência. Outra dica é quanto à exposição de informações pessoais nas redes sociais e a atenção redobrada ao adicionar desconhecidos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload