R Saldanha Marinho 1365 - Centro - Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9908-6864
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: admministrativo@@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Alessandro Rosa

07/11/2019

ESTABELEÇA AUTORIDADE

 

Em uma organização, a cadeia de comando refere-se a níveis de autoridade na empresa desde a posição superior, como um CEO ou proprietário de uma empresa, até os trabalhadores na linha de frente. As empresas instituem uma cadeia de comando para fornecer aos trabalhadores de todos os níveis um supervisor a quem eles possam fazer perguntas ou relatar problemas. Quando essa hierarquia não é suportada e respeitada, a empresa e seus trabalhadores podem sofrer.

 

Jesus não dirigia uma organização democrática. Ele nunca chamou seus discípulos para votar quanto ao que deveriam fazer. Ele assumiu a responsabilidade. Jesus baseava sua autoridade nas Escrituras e na incumbência que recebera de seu Pai. De fato ele se submetia a uma autoridade "maior": "Não se faça a minha vontade, e, sim, a tua" (Lucas22:42).

 

Mesmo hoje, quando a liderança não autoritária é enaltecida em toda parte, é importante observar que nenhuma organização bem-sucedida é construída ou mantida sem uma base firme de autoridade. Pergunte a qualquer grande líder empresarial. Será que havia alguma dúvida quanto a quem mandava de fato na Chrysler quando Iaccoca era presidente, o mesmo acontecendo com Watson na IBM, com Perot na EDS.

 

A tomada de decisões pelo processo participativo pode ser válida até certo ponto, mas desde que haja uma autoridade real, firme e decisiva no topo da organização. Esteja certo de que não há qualquer dúvida sobre os limites de autoridade em sua estrutura organizacional. Conheça a extensão de sua autoridade e exerça-a. Estabeleça e mantenha uma cadeia de autoridade em sua empresa.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload