R Saldanha Marinho 1365 - Centro - Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9908-6864
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: admministrativo@@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Cachoeira conquista certificado no 18º Prêmio Gestor Público

06/11/2019

Cachoeira do Sul conquistou o certificado de reconhecimento no 18º Prêmio Gestor Público (PGP) com o projeto e “Meio Ambiente – Direito de ter, dever de cuidar”, das Secretarias de Educação e Meio Ambiente. A solenidade aconteceu na noite desta terça-feira, 05/11, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS. Foram agraciados 38 projetos de 35 cidades gaúchas.

 

Tendo com o tema Meio Ambiente: gestão consciente, município sustentável, o evento deste ano apresentou desde ações de reciclagem até cuidados com a limpeza urbana. O vencedor do Troféu Prêmio Gestor Público Especial foi o município de  Arroio do Meio com o projeto "Nossa Cidade Meu Lar", ideia que melhorou o trabalho de limpeza urbana e buscou envolver a população no cuidado com o espaço público.

 

O projeto cachoeirense reconhecido no Prêmio Gestor Público de 2019

 

Meio Ambiente – Direito de ter, dever de cuidar – O Projeto é desenvolvido desde 2017 pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, e realiza diversas atividades, ações e campanhas de educação ambiental, tendo como parceiros as Secretarias Municipais de Agricultura e Pecuária e de Administração, ULBRA, UFSM, UERGS, AFUBRA, EMATER, 3º Batalhão de Engenharia e Combate, Insul Telas, Floricultura do Alemão, Metal Box, HS Metalúrgica e Ferragem Horbach.

 

Entre as ações propostas no Projeto estão atividades de formação em educação ambiental para os professores, o concurso fotográfico “O meio ambiente no meu ponto de vista”, pedalada ecológica, trilha ecológica do Rio Jacuí, campanha da coleta seletiva, entre outras. Diretamente, todos os alunos da rede municipal são atingidos pelo Projeto. De forma indireta, o Projeto impacta na comunidade cachoeirense, através das ações realizadas além do ambiente escolar

 

 Foto: Divulgação

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload