R Saldanha Marinho 1365 - Centro - Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9908-6864
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: admministrativo@@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

2º BABM recolhe 600 metros de redes na Barragem do Capané

04/11/2019

 Foto: Divulgação | 2º BABM

 

A Patrulha Ambiental do 2º BABM de Cachoeira do Sul, composta por quatro policiais militares estaduais, se deslocou a Barragem do Capané, interior do município de Cachoeira do Sul, a fim de averiguar informação de que haveriam pescadores acampados nas margens utilizando redes para pesca no início da Piracema. 

 

No local passou-se a empregar a embarcação, sendo localizado acampamento no qual foi identificado alguns pescadores e na posse deste 03 redes de pesca, totalizando 600 metros. Posterior já em deslocamento embarcado, localizados 300 metros de redes no leito da Barragem. Ao retornar ao acampamento, em face da informação do acusado de que estaria acompanhado de mais duas pessoas, foram identificados mais dois pescadores.

 

Questionados os indivíduos se seriam pescadores profissionais, informaram que não. Ainda localizados 15 peixes vivos (cerca de 2 Kg de pescado), de espécies biru, tambica, e pintado, que foram devolvidos a água. 

 

Apreendidas as redes e conduzidos a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Cachoeira do Sul, na condição de presos, por pesca irregular em local proibido (Barragem do Capané), durante o período da Piracema. Após registo do Boletim de Ocorrência (BO), foram liberados, e as redes recolhidas ao depósito do 2º GPA - Cachoeira do Sul. A piracema iniciou em 01/11 e vai até o fim de fevereiro.

 

Importante: Destaca-se neste período que é expressamente proibido a pesca sem preencher os requisitos legais. 
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload