R Saldanha Marinho 1365 - Centro - Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9908-6864
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: admministrativo@@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Ambulantes do Centro vão para o Camelódromo

01/11/2019

 Foto: Divulgação 

 

Os imigrantes do Senegal e da Gâmbia que ocupavam as calçadas da Rua 7 de Setembro já tem um novo local para ficar, o Camelódromo da Praça Honorato do Souza Santos. O prefeito em Exercício, Cleber Cardoso, convidou os ambulantes junto com os advogados Kader Bahij Misleh Ahmad e João Francisco Carvalho Ribeiro, para um diálogo nesta sexta-feira, 1º/11. Em menos de uma hora de conversa já existia solução para o problema.

 

Na semana passada, os fiscais da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio notificaram os ambulantes do Centro de que eles não podiam comercializar seus produtos nas calçadas, já que a Prefeitura estava recebendo reclamações sobre a ocupação indevida do espaço, prejudicando o trânsito dos pedestres.

 

Enquanto o espaço do Camelódromo é reorganizado, os cinco vendedores ambulantes ficarão instalados na estrutura central da Praça Honorato. “Não vamos mexer com os ambulantes que já estão instalados no Camelódromo. O que queremos é ampliar o espaço para recebê-los”, frisou Cleber, que no final da manhã desta sexta-feira esteve no local para informar aos camelos sobre mudanças.

 

Notificação

 

Cleber explicou ainda que a notificação emitida a eles foi uma forma incentivar os ambulantes a buscarem se regularizar. “Jamais nossa intenção foi criar um problema para resolver outro. Tanto é que emitimos a notificação e esperamos antes de qualquer outra atitude. Que bom que eles aceitaram meu convite para dialogar. Fiquei contente em recebê-los para poder conversar, ouvi-los e apresentar as sugestões da Prefeitura”, justificou Cleber.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload