Rua Saldanha Marinho, 1365, Bairro Centro - Cachoeira do Sul - RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 99908-6864
Comercial: comercial.portalanoticia@gmail.com
Redação: redacao.portalanoticia@gmail.com
Administrativo: adm.portalanoticia@gmail.com
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Solidariedade: Maria se recupera bem após doações de sangue

19/10/2019

Um fato comoveu Cachoeira do Sul na última semana, após o contato de uma amiga da família o Jornal A Notícia, iniciou uma campanha de doação de sangue para a menina Maria Antônia Vieira Kurtz, 3 anos, que estava com anemia e uma pneumonia grave, necessitando de transfusão de sangue.

 

Após a publicação na fanpage do A Notícia no facebook, rapidamente se iniciou uma mobilização da comunidade para doações de sangue para a menina. A publicação ultrapassou mais de dois mil compartilhamentos. Segundo a mãe da menina, Jéssica Vieira, na segunda-feira, 14/10, mais de 100 pessoas foram até o Hemosul do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul para realizarem doações. “Mais de 70 pessoas foram dispensadas pelo Hemosul, pois já havia sido lotada a capacidade máxima (30 pessoas) de doações naquela manhã”, destacou Jéssica.

 

Recuperação

 

Maria ainda está internada no setor de pediatria no HCB e se recupera bem segundo Jéssica. “Precisamos esperar o término do tratamento com antibiótico. Como a pneumonia foi bem grave e extensa, ela precisou trocar a medicação por uma mais forte, vai demorar mais uns dias para ela receber alta. É importante ressaltar que a Maria está sendo muito bem atendida por toda a equipe do setor de pediatria do HCB”, destacou Jéssica.

 

Agradecimento

 

A campanha mobilizou a comunidade cachoeirense, fato que foi de grande importância para a recuperação de Maria. “Eu queria agradecer todo mundo, abraçar todo mundo. Porque foi muito emocionante ver tudo isso. E agora ela está super bem. Estou postando diariamente o processo de recuperação dela no meu instagram: @jessicavieira_makeup”, destacou a mãe.

 

“Gostaria de ressaltar que muitas pessoas não têm o meu contato no facebook e não conseguem acompanhar a evolução do tratamento e acabam achando que ela ainda está mal, e algumas vezes, até culpam o HCB como se não estivessem tratando a Maria corretamente. O que não é verdade, ela está muito melhor. Toda a ajuda que recebeu, o sangue e orações, nos fortaleceu muito aqui. Ela está se recuperando bem!”, concluiu.

 

 

Foto: Arquivo Pessoal

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload