Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9745-8687
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: administrativo@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Rafael Peruffo

16/10/2019

Parabéns Mestres

 

Na data de ontem comemoramos o Dia dos Professores, e confesso que vi poucas ações de entidades e representantes locais parabenizando nossos educadores. Dar os parabéns a esta classe é algo pontual, com data marcada, e acredito ser o mínimo a ser feito. Na verdade, professores merecem um reconhecimento diário por sua luta incansável em transmitir seus conhecimentos e auxiliar na formação do caráter de toda uma sociedade.

Em meio a uma época onde valores se distorcem, vivemos em um período infeliz no que tange o respeito de muitos alunos e pais para com esses profissionais da educação. São cada vez mais comuns notícias de agressão ao professor, tanto física quanto moral, e isso, me faz admirar o amor e esforço as adversidades que esta profissão exige.

 

Adversidades? Sim, e muitas. Todos sabem que o professor, nos quatro cantos do país, não é reconhecido financeiramente como deveria. E é comum, presenciarmos ações feitas por escolas, financiadas pelos educadores ou ações envolvendo a sociedade local. Trabalham muitas vezes em locais precários, com chão batido, no calor ou no frio, e muitas vezes com chuva, até dentro das salas de aula. E mesmo assim, seguem firme o propósito de ensinar, educar e formar cidadãos.

 

Tem como não amar estes profissionais?

Eternamente, obrigado mestres!

 

Fim do rotativo pago

 

Chegou ao fim a novela da área azul em Cachoeira do Sul, o chamado Estacionamento Rotativo Pago. O legislativo votou, e com nove votos contra o projeto, foi sepultado o assunto que assombrava os vereadores por pelo menos três meses.

 

Acompanhei as discussões e as emendas apresentadas, e confesso que o projeto era bom para a nossa cidade conforme foi se desenhando e não tivesse um porém: SER PAGO.

 

Entendo que, antes de passar mais um custo para a população, a administração pública precisa demonstrar que foram buscadas alternativas isentas de cobranças e aplicadas sem sucesso, havendo assim um argumento inquestionável na apresentação de um projeto que gere cobranças ao munícipe.

 

Concordo que, basta andar nas vias principais do centro para perceber que não há vagas em horário de comércio, e isso gera um desconforto em quem busca estacionar. Mas, quando você vai a outras cidades, você estaciona a menos de uma quadra do estabelecimento que quer ir? Confesso que, no meu caso, são raras às vezes.

 

Sou a favor de tudo que venha a melhorar nossa mobilidade e desenvolver nosso município, desde que não envolva como primeira opção mais um custo para o dia a dia do cidadão. Minha opinião.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload