Alessandro Rosa

09/10/2019

Escolha seus próprios colaboradores

 

Um dos maiores erros que a diretoria das empresas e agências de recrutamento cometem ao selecionar um líder é atribuir-lhe responsabilidade deixando-o com uma equipe que não foi escolhida por ele. Se o líder não escolheu seus colaboradores e eles não o elegeram, as probabilidades de insucesso são enormes.

 

Se você quer que um gerente trabalhe para você, dê-lhe as ferramentas necessárias: as ferramentas mais importantes de um executivo são as pessoas que trabalham com ele.

 

Se você deseja, atingir um cargo de liderança, um de seus pré-requisitos deve ser o direito de escolher seus colaboradores diretos. Gerenciar já é tarefa bastante exigente, mesmo sem as dificuldades adicionais. A última coisa que você precisa é uma equipe de "rejeitados", alguns dos quais acham que eles deveriam ter sido escolhidos para exercer seu ofício e não você.

 

Se você está fazendo o recrutamento, não se dê ao trabalho de encontrar e atrair o melhor talento possível para depois "queimá-lo" com uma equipe que ele não quer e vice-versa. Dê a seus líderes a liberdade de escolher seu pessoal-chave e admitir as pessoas certas para ocuparem o lugar das que estejam sendo demitidas.

Se você está sendo avaliado para desempenhar um cargo gerencial, não arrisque sua reputação, bem como suas futuras oportunidades, concordando com uma posição em que você tenha de aceitar a equipe atual. Poucas vezes isso funciona.

 

Jesus escolheu seus próprios discípulos e fez isso de maneira cuidadosa. É verdade que um o traiu, mas quem de nós teria a capacidade de escolher o colaborador certo onze vezes em cada doze? A história prova que Jesus fez um trabalho excepcional ao escolher sua equipe.

 

Lembre-se do exemplo que Jesus nos deu. Escolha seus subordinados diretos e permita que eles façam o mesmo. é a melhor maneira de aumentar suas chances para o sucesso.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia