Hilton De Franceschi

05/10/2019

ESCUDO INFANTIL

 

A jovem ativista sueca, Greta Thunberg, de apenas 16 anos de idade, lidera uma rebelião mundial pelo clima. Com a frase: “vocês adultos estão cagando para o meu futuro” a menina, até então desconhecida, foi indicada para o Premio Nobel da Paz. Em um planeta governado por adultos imbecis, jovens que deveriam estar em sala de aula se preparando para o futuro são usados covardemente como escudos infantis por líderes, já sem credibilidade, em busca das suas sobrevivências políticas.  Usar crianças na linha de frente é tática antiga dos governos ditatoriais e de terroristas sanguinários ao longo da nossa história. Se de fato Greta for merecedora do mais cobiçado prêmio mundial, é porque os marmanjos, sem conteúdo e hábeis enganadores, nada fazem.

 

STF POPULAR

 

Nunca na história do país o STF foi tão popular. Antes ilustres desconhecidos, agora todos sabem quem são e até o que pensa cada um dos magistrados. O destaque fica para Gilmar Mendes, um craque na retórica, muito habilidoso com a caneta nas mãos, mas contraditório e impopular na hora de sentenciar. O Ministro acumula inimigos e decepciona a sociedade com interpretações que em nada contribuem com o sonhado fim da corrupção no país. Gilmar Mendes é odiado por muitos a ponto de despertar os instintos mais primitivos até mesmo em quem tinha por ofício zelar pela vida: Rodrigo Janot, ex-chefe do MPF. A baixaria definitivamente não é mais privilégio da vila e de seus, pouco letrados, moradores.

 

MEIO AMBIENTE

 

Em regime de urgência, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, encaminhou à Assembleia Legislativa uma proposta de alteração do nosso Código Ambiental. Está previsto mudar, retirar ou incluir nada menos do que 480 pontos da legislação atual. Ou o Código até aqui usado é muito ruim ou estamos prestes a experimentar, para o bem ou para o mal, uma extraordinária revolução ambiental. Vamos acompanhar com apreensão. 

 

SOMOS TODOS LIXEIROS

 

Há uma justificada e compreensível indignação por parte dos moradores do município em relação à nova política de recolhimento do lixo em nossa cidade.  A cobrança compulsória continua. No entanto, cada morador para descartar os seus resíduos domésticos diariamente precisará se comportar como se lixeiro fosse, levando em mãos ou lotando seus próprios automóveis com as indesejadas sacolas até encontrar um contêiner. Um brutal retrocesso.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia