R Saldanha Marinho 1365 - Centro - Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9908-6864
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: admministrativo@@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Departamento Técnico apresenta projeto aos professores da UFSM

03/10/2019

O Departamento Técnico da Secretaria Municipal de Planejamento apresentou, hoje pela manhã, aos professores Alejandro Ruiz Padillo e Felipe Caleffi, da UFSM, o projeto técnico da rotatória na interseção 5 Esquinas. Nos próximos dias, poderão ser vistas obras no entorno, especialmente modificações feitas pelas empresas Oi, Ipiranga, Corsan e Vivo. Avanços e recuos nas calçadas também devem acontecer em breve, buscando melhor visibilidade para os motoristas e a segurança dos pedestres. A reunião foi acompanhada pelo prefeito Sergio Ghignatti.

 

O professor Alejandro Ruiz Padillo, coordenador do LAMOT – Laboratório de Mobilidade e Logística da UFSM – responsável pelo projeto básico da rotatória voltou a afirmar que a construção da mesma trará mais segurança ao pedestre, além de diminuir o tempo de espera para a travessia dos carros. Ele baseou sua fala, inclusive, em um estudo divulgado pelo Departamento de Transportes da Pensilvânia no dia 18 de setembro deste ano. O estudo analisou 19 rotatórias existentes no estado americano, construídas em locais que anteriormente possuíam sinaleiras. O resultado da pesquisa mostrou que, nestas 19 rotatórias, as fatalidades foram reduzidas de 2 para 0, as lesões graves foram reduzidas em 90% (de 10 para 1) e as lesões menores foram reduzidas em 79% (de 24 para 5).

 

Outros dados sobre o uso das rotatórias estão disponíveis no link: https://www.traffictechnologytoday.com/news/infrastructure/penndot-data-reveals-roundabouts-reducing-intersection-crashes.html?fbclid=IwAR3f3kE2lTY0uH_qhBjjg0vxkV0jT7xW3urgUDh8Vaa8thOoaxxmcgduoZ4

 

 

 Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload