Final de semana para visitar a 69ª FEAPEC

28/09/2019

 

Feira agropecuária tem entrada gratuita ao público | Foto: Magaiver Dias

 

Começou nesta sexta-feira, 27/9, e vai até o próximo dia 13/10, a 69ª Feira Agropecuária de Cachoeira do Sul (FEAPEC) no Parque de Exposições do Sindicato Rural (Fenarroz). Simultaneamente a 6ª Fenafest será realizada no mesmo local de 27 a 29 de setembro. Os eventos contam com palestras, seminários, julgamentos e remates de bovinos e ovinos. A entrada ao público é gratuita, e nesta edição conta com diversas atrações, como o touro Dado e a Vaca Dolly, grandes campeões da Expointer e da Expolondrina no Paraná, da Fazenda Boa Esperança, do pecuarista cachoeirense Edgar Lima, o Cacaio.

 

“Ainda estou decidindo se vou aposentar o touro Dado ou vou realizar a coleta de sêmem, ele é o grande Campeão da Expointer e muitos amigos vem pedindo para que eu o leve novamente a Expointer em 2020. Os cachoeirenses que desejarem conhecer o Dado e a Doly podem comparecer a 69ª FEAPEC neste final de semana”, destacou Cacaio.

 

Com participação do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), neste ano o circuito de palestras aborda o tema Sustentabilidade e Lucratividade da Lavoura Orizícola. A abertura nesta sexta-feira, 27/9, com o economista chefe da Farsul, Antonio da Luz, que realizou uma palestra falando sobre o cenário econômico atual. Na sequência, o engenheiro agrônomo e pesquisador do Irga Filipe Selau realizou palestra sobre os sistemas integrados de produção arrozeira. Logo após, foi realizada uma apresentação do prognóstico climático para a safra de 2017/2018, apresentado pela meteorologista e consultora do Irga Jossana Cera.

 

Também participaram os engenheiros agrônomos e extensionistas do Irga, Pablo Mazzuco de Souza e Gionei dos Santos responsável pelo 6º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) de Santa Maria. Mazzuco abordou o Projeto 10+ no Rio Grande do Sul, seus resultados e perspectivas. Santos trata do manejo para a alta produtividade e redução de custos no Projeto 10+.

 

“Vamos unir forças para fazer uma grande FEAPEC e Fenafest, Estramos trazendo shows e espetáculos além da área comercial para trazer o público. Esperamos entre cinco e 10 mil pessoas neste final de semana”, destacou Francisco Vargas, presidente da Fenarroz.

 

Programação:

 

27/9 – 7º Leilão genética Hampshire Down

28/9 – 15º Remate de Reprodutores Núcleo Centro Angus

28/9 – VII Cambanhas Reunidas Texel Cachoeira do Sul

29/9 – 4º Leilão Braford

02/10 – Feira de Terneiros ANPTC Sul

12/10 – Leilão Heritage

Fonte: Da redação

Foto: Sérgio Elwanger

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia