Messi é eleito melhor do mundo pela sexta vez

23/09/2019

 Foto: Divulgação | AFP


Atacante do Barcelona superou Cristiano Ronaldo, da Juventus, e o zagueiro do Liverpool, Virgil Van Dijk


O atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, foi eleito o melhor do mundo pela sexta vez na carreira. A coroação do craque ocorreu na tarde desta sexta-feira, no Teatro Scala, em Milão. Com a vitória, ele se igualou a atacante brasileira Marta, como maiores vencedores do prêmio.

 

Na temporada, Messi teve números impressionantes, com média superior a 1 gol por partida. Foram 51 gols em 50 jogos pelo Barcelona. Em sua fala, Messi destacou que o prêmio indivudal é secundário. "O mais importante é sempre o coletivo", frisou o jogador, bastante emocionado pela presença da família na cerimônia de premiação.

O zagueiro Van Dijk, campeão da Liga dos Campeões pelo Liverpool, era um forte concorrente. Os números do defensor, que estará no Mundial de Clubes em dezembro, são igualmente significativos. Em 51 jogos, fez 6 gols e deu 4 assistências. Ele também passou a temporada inteira sem ser driblado e venceu mais de 74% dos duelos aéreos na Premier League.

 

Já Cristiano Ronaldo, que havia vencido o prêmio da FIFA outras cinco vezes, fez 41 jogos, com 28 gols e 10 passes para marcar, com uma média de 1 gol a cada 126 minutos. No entanto, o jogador não compareceu à cerimônia.

No feminino, deu a lógica. A americana Megan Rapinoe, que comandou a seleção dos Estados Unidos no título mundial vencido na França, venceu a premiação. Ela havia sido a artilheira, e também tinha sido escolhida a melhor jogadora da competição. Em seu discurso, Rapinoe pediu o engajamento contra o racismo e a homofobia no futebol, além de pedir igualdade de salários e condições para as mulheres no esporte.

 

Alisson é eleito melhor goleiro do mundo


Dois brasileiros integraram a seleção da temporada. O goleiro Alisson e o lateral esquerdo Marcelo foram os escolhidos para o selecionado mundial. Assim, o time foi escalado com Alisson (Brasil); De Ligt (Holanda), Sergio Ramos (Espanha), Van Dijk (Holanda) e Marcelo (Brasil); Modric (Croácia), De Jong (Holanda) e Hazard (Bélgica); Mbappé (França), Messi (Argentina) e Cristiano Ronaldo (Portugal).

 

O Liverpool esteve bem representado na competição. Além dos jogadores na Seleção, também viu seu treinador ser eleito o melhor da temporada. Jurgen Klopp foi o escolhido após levar os ingleses ao sexto título na história da Liga dos Campeões.

 

Outro momento emocionante da premiação ficou por conta de uma brasileira. A torcedora palmeirense Silvia Grecco, que ficou conhecida por narrar os detalhes dos jogos do Palmeiras no Allianz Parque para o filho Nikollas, que é cego, recebeu menção no prêmio FIFA Fan Awards. "O futebol pode mudar a vida das pessoas", disse ela, bastante emocionada.

 

Puskas

 

Já o prêmio Puskas de gol mais bonito da temporada ficou com um jovem de 18 anos. O húngaro Dániel Szóri, do Debreceni, venceu com um golaço de bicicleta marcado em seu primeiro jogo como profissional.


Fonte: Correio do Povo

 

 



 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia