Matheus Calderaro

14/09/2019

Câmeras de segurança

 

Muito em breve serão instaladas câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade, o que vejo com muita satisfação, tendo em vista o crescimento alarmante da criminalidade em Cachoeira. Elas serão fixadas nos seguintes pontos: Posto do Loló, Câmara Municipal, curva da rua David Barcelos, Cinco Esquinas, supermercado Imec da rua Júlio de Castilhos, Colégio Roque, Hotel União, Trevo do Horbach, Trevo do Comercial, Quilômetro Zero e acesso à Granol/Capão Grande.

 

 

O monitoramento do sistema de segurança será operado pela Brigada Militar na sede do 35º Batalhão de Polícia Militar, onde a Secretaria Municipal de Obras está construindo uma sala especialmente para este fim, com recursos de um projeto aprovado em 2017 pelo Ministério da Justiça, que atingem o montante de R$ 365.600,00 (trezentos e sessenta e cinco mil e seiscentos reais). Como este dinheiro já foi liberado, o início da execução do projeto deve ocorrer nos próximos meses.

 

É um grande passo no combate à ação de criminosos, pois o fato de serem instaladas em pontos de grande movimento de pessoas e de veículos e nas entradas e saídas da cidade, poderão auxiliar na localização de carros roubados e de pessoas, por exemplo.

 

Espero que o início do funcionamento realmente ocorra em breve, conforme previsto, pois tudo o que for para melhor a nossa segurança é bem-vindo. Estão de parabéns os envolvidos.

 

Um ótimo final de semana a todos.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia