R Saldanha Marinho 1365 - Centro - Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9908-6864
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: admministrativo@@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Alessandro Rosa

14/09/2019

Sem planejamento não EXISTE crescimento

 

Uma regra gerencial básica, válida para todos os tipos e tamanhos de instituições é apresentar um planejamento ao qual se entregar completamente e agir com determinação a fim de executá-lo. Sem um plano a empresa não sabe para onde ir e somente reagirá em face às circunstâncias.

 

Bem poucas empresas têm um plano através qual possam acompanhar seu desempenho e medir seu progresso. Esse é um erro fundamental e que pode trazer prejuízos incalculáveis para a organização.

Ora, o planejamento é imprescindível para que a gestão de uma empresa seja eficaz e faça com que os negócios tenham um resultado positivo, refletindo no crescimento.

 

O planejamento, que deve ser encarado como a base da Ciência da Gestão (Administração), permite a harmonia adequada entre o que se pretende alcançar (resultados) e o que se deve atingir (objetivos), somado, ainda, com àquilo que se tem (recursos). Sendo assim ele possibilita trabalhar com maior grau de eficiência, eficácia e efetividade.

 

O planejamento útil deve ser aquele que presta atenção no macroambiente, mas jamais se vira as costas para as atividades rotineiras mais básicas que mantém a empresa viva e respirando.

Portanto, o conhecimento sobre o tema é indispensável, pois passamos a determinar de forma mais apropriada os processos de tomada de decisão, métodos de alcance de objetivos, quais profissionais estão dentro do perfil organizacional, em quais tecnologias investir e muitos outros pontos.

 

É indispensável ter em mente que o planejamento não é uma "carteira de identidade": uma só para a vida inteira. Precisa ser revisado, precisa ser fênix. Faça nascer de novo, se necessário.

 

O planejamento é a sensibilidade a mudanças. Hoje empresa que não muda, vira lápide.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload