Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9745-8687
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: administrativo@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Governador empossa Elaine Dalcin como coordenadora da 24º CRE

02/09/2019

Em solenidade realizada nesta segunda-feira, 02/9, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, a cachoeirense Elaine Dalcin, tomou posse como coordenadora titular 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Cachoeira do Sul. Elaine já ocupava o cargo como coordenadora interina desde do início ano quando Julieta Prestes se aposentou, porém, foi efetivada para o cargo depois de passar pela seleção do programa Qualificar. Foram entregues os certificados aos 36 selecionados dentre mais de 4 mil candidaturas.

 

Ao todo foram 30 vagas de coordenador regional de Educação, três cargos de agente de controle externo de gestão vinculados à Secretaria da Educação (Seduc) e três postos estratégicos da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), na Subsecretaria de Gestão de Pessoas, na Diretoria de Recursos Humanos e na Coordenadoria da Escola de Governo (eGOV). As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado de hoje.

 

“O governo faz uma nova façanha ao inovar no processo seletivo, mas o que a gente quer mesmo são novas façanhas para o povo gaúcho e vocês vão poder trabalhar por isso”, desejou o governador Eduardo Leite ao entregar os certificados juntamente com a secretária Leany Lemos (Seplag) e o secretário Faisal Karam (Seduc).

O governador destacou a importância de modificar o formato de seleção especialmente para as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), até então feita por indicação do governo, pois elas têm a responsabilidade de gerir cerca de 2,5 mil escolas, milhares de servidores e quase 1 milhão de estudantes.

 

“As relações político-partidárias fazem parte do processo política em uma democracia, mas quando estamos falando de educação é importante nos livrarmos da interferência política para focarmos em apenas uma coisa, que deve ser o foco de todos nós, que é a aprendizagem das nossas crianças. Precisamos garantir a formação de uma geração melhor para o nosso Rio Grande. Para isso, precisamos de profissionais que estejam alinhados estrategicamente”, destacou Leite.

 

Importante: O Qualifica RS foi lançado em abril deste ano, após a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica com quatro entidades do terceiro setor – Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e Instituto República.

 

 Foto: Divulgação

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload