Esporte Espetacular conta história de superação de menina cachoeirense

30/08/2019

A jovem cachoeirense Mariana Dias Zahn, 11 anos, será um dos assuntos no programa Esporte Espetacular da Rede Globo neste domingo, 01/9. O programa irá contar a história de superação da menina que encontrou no esporte uma forma prazerosa de desenvolver as suas habilidades, mesmo sendo especial.

 

Mariana é aluna da NBA Basketball Scholl há seis meses e duas vezes por semana ela treina no projeto, que é realizado em parceria com a Sociedade Rio Branco de Cachoeira do Sul.

 

“Tentamos incluir ela em tudo, ela possui algumas dificuldades, mas vive uma vida normal. Estamos sempre em atividades e terapias, ela é a prova que ser diferente é normal. A Mariana desenvolveu muito nestes últimos seis meses participando deste projeto”, destacou Suziane Dias, mãe de Mariana.

 

“Nós tínhamos medo da exposição, mas com esta atividade podemos ajudar muito, queremos auxiliar as outras pessoas”, completou Suziane.

 

A NBA Basketeball Scholl foi lançada em Cachoeira do Sul no mês de março, ao todo mais de 40 alunos participam do projeto capitaneado pelo cachoeirense Gustavo Cantarelli.

 

“É uma forma lúdica de desenvolver as habilidades, além de estar trabalhando outras potencialidades brincando, se divertindo. Toda a pessoa com algum tipo de dificuldade pode praticar o esporte, algumas vezes as pessoas têm receio, mas o desenvolvimento é gradativo até  se perder o receio”, destacou Roger Zahn, pai de Mariana.

 Foto: Divulgação

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia