Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9745-8687
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: administrativo@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Áreas restritas do HCB recebem identificação para visitantes

20/08/2019

O Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul está em busca da acreditação hospitalar pela Organização Nacional da Acreditação – ONA – para nível 1 (Segurança do Paciente). Num primeiro momento o HCB reformulou seus processos internos e partir de agora clientes, familiares e acompanhantes poderão ver in loco estas mudanças.

 

Um dos processos modificados para alcançar esta certificação está relacionado ao controle de fluxo (circulação de pessoas pelas dependências do hospital). Desde o dia 12 de agosto os visitantes que vão acessar áreas críticas do HCB recebem etiquetas de identificação com cores diferenciadas.

 

Logo na entrada principal do hospital os visitantes serão divididos em duas filas distintas, uma para acesso às unidades de internação e demais áreas (unidades 100, 150, 200, 300 e 350) e outra para visitantes que irão acessar as áreas restritas, que são: UTI Adulto e Neonatal, Centro Cirúrgico, Maternidade, Pediatria e Pronto Atendimento.

 

As cores para identificação de cada área restrita são:

 

- Azul – UTI Adulto

- Amarelo – UTI Neonatal

- Verde – Centro Cirúrgico

- Rosa – Maternidade

- Laranja – Pediatria

- Vermelho – Pronto Atendimento

 

As áreas restritas estarão identificadas com estas cores através de placas indicativas. Durante este processo de adequação quanto ao acesso de visitantes no hospital, a equipe da recepção e portaria estará auxiliando a comunidade para mais informações e dúvidas.

 

Importante: é obrigatória apresentação de documento de identificação para acesso às dependências do hospital.

 

O que diz os visitantes

 

A reportagem do Jornal A Notícia entrevistou uma visitante da UTI Adulto referente ao novo sistema de visitas, Simone Silveira, que aprovou a nova forma de controle utilizada pelo HCB. "Gostei muito do novo sistema adotado pelo hospital, pois trás mais seguranças a nós que temos familiares internados e limita o acesso aos setores hospitalares. Estou com a minha mãe hospitalizada, e aprovo totalmente o novo sistema", destacou Simone.

 

 

 Foto: Divulgação

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload