Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9745-8687
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: administrativo@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Paulo Ribeiro

16/08/2019

Supermercados

Li durante a semana que existe um projeto de lei obrigando os supermercados a colocarem à disposição de cada operador de caixa um empacotador. A ideia é nobre, visa aliviar a sobrecarga de trabalho dos operadores de caixa, em sua grande maioria mulheres. Entretanto, se for colocada em prática podem ter certeza de que diminuirão o número de caixas ativas, e as filas se estenderão.

 

Araújo Porto Alegre

O trecho asfaltado recentemente no Bairro Santa Helena ficou uma maravilha. A comunidade que durante vários anos conviveu com as lamas e o pó hoje dispõe de uma linda via pública. Certamente em breve começará a construção dos passeios públicos, o que tornará esse cenário ainda mais gratificante de se ver. Ainda resta uma esperança.

 

Uma lição básica repassada nas aulas para obtenção da CNH é ignorada por boa parte dos cachoeirenses todos os dias: a sinalização antecipada à conversão. Ligar o pisca é importante não apenas para os demais veículos que circulam nas vias públicas, é através dessa sinalização que os pedestres se guiam ao atravessar as ruas. Um gesto simples pode evitar dores de cabeça.

 

Ligações indesejadas

Durante alguns anos tivemos em casa internet da Oi. Todas as semanas alguém da empresa ligava oferecendo novos produtos, como TV por assinatura. Eu respondia que não contrataria outro serviço, éramos assinantes da Sky. Porém, não demorava muitos dias e o pessoal do marketing ligava de novo, os motivos do contato que se estendia por longos minutos eram absolutamente os mesmos; irritava. 

 

Segunda-feira um senhor de oitenta e três anos me contou que não aguenta mais receber ligações de São Paulo, o celular toca o tempo inteiro. E ele sofre com os deslocamentos até chegar ao aparelho, haja vista que usa andador para auxiliar a caminhada. 

 

Certa vez a Vivo me ligou, escutei atenciosamente uma moça me oferecendo um plano de telefonia móvel, ao final disse que não estava interessado, ela então insistiu: "Mas por que tu não quer?".

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload