Rua Saldanha Marinho, 1365, Bairro Centro - Cachoeira do Sul - RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 99908-6864
Comercial: comercial.portalanoticia@gmail.com
Redação: redacao.portalanoticia@gmail.com
Administrativo: adm.portalanoticia@gmail.com
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Magaiver Dias

16/08/2019

OS MAIORAIS

 

Tem algumas pessoas que possuem uma arrogância desprezível, se julgam os maiorais, de forma que só o que fazem ou apoiam é o que está certo. Com o passar dos anos aprendi a ignorar este tipo de pessoas. Perante a Deus todos somos iguais, e esta foi a educação dada a mim por meus pais. “Seja humilde, não responda a ninguém, você não conhece a história do outro, então o respeite sempre”, dizia meu pai.

 

Gostaria de entender por que toda essa necessidade que algumas pessoas têm em pisar nos demais, por que toda essa raiva interna e inveja do sucesso alheio. “Quem vence na vida não se preocupa se a grama do vizinho está mais verde, se preocupa apenas em cultivar a sua”, ensinava o meu avô.

 

RESPEITO

 

Muita gente gosta de sair apontando os defeitos dos outros, falando mal deste ou daquele. Gostaria de entender a hipocrisia destas pessoas, pois da mesma forma que saem opinando sobre a vida alheia, permitem que se faça o mesmo sobre elas. “Respeito é uma via de mão dupla, respeite para ser respeitado”, já dizia o velho ditado.

 

SEXTO SENTIDO

 

Tudo aquilo que é muito forçado nos deixa com um pé atrás e com muita desconfiança, confesso que tenho dificuldades para confiar em algumas pessoas logo de cara. Ás vezes o meu sexto sentido não me engana. “Cuidado com as pessoas que te cercam, cuidado com as bondades inesperadas, ninguém te oferece nada de graça”, alertava minha mãe.

 

CACHOEIRA

 

Neste sábado, completo 30 anos, muitos podem dizer que ainda estou novo, mas a minha maturidade já passou dos 60. Cachoeira do Sul é a minha cidade natal, onde cresci e fixei minhas raízes. Aqui quero ter meus filhos e netos no futuro, por isso apesar da pouca idade, a preocupação com a minha terra é enorme. O que vejo nestes dias atuais, não é o legado que pretendo deixar para os meus descendentes.

 

Desejo à todos um ótimo final de semana e uma abraço do tamanho de Cachoeira!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload