Nilton Santos

03/08/2019

CRITICAR É PRECISO

Desde a posse, Jair Bolsonaro vem dando declarações polêmicas sobre tudo e todos, criando acirradas discussões entre quem pensa que ele é mito e os que acham que seu cérebro ainda não saiu do plástico bolha. Não sei se é apenas uma observação minha, mas tenho a sensação de que faz isso de caso pensado, mirando as eleições de 2022, já que não faz segredo de sua intenção de se reeleger.

 

Nessa linha, sabendo que o que o levou ao Planalto foi justamente a divisão de pensamento entre conservadores e liberais, procura a cada movimento se firmar na condição de liderança do eleitor que o acha um mito, mesmo tendo enorme dificuldade em explicar quais realizações pretéritas ou atuais que lhe fazem merecer destaque de tamanha envergadura. Para seus seguidores, Bolsonaro é como teflon, nada de negativo nele pega. Não pega sua inexplicável relação com o Queiroz e seu sumiço; a nomeação do filho para a nossa mais importante embaixada, mesmo que, além se ser filho do presidente e ter fritado hambúrguer nos EUA, não apresente nenhuma outra qualificação para tamanha responsabilidade; a falta de rumo da economia, ideias, ...Para essa plateia, que acha que honestidades e patriotismo é exclusividade sua e quem critica o presidente é petista, comunista, não patriota..., tudo vai às mil maravilhas sob o comando do capitão.

 

Tudo vale, até mesmo abrir mão do pensamento crítico para livrar o país dos “comedores de criancinhas”. Deliram imaginando que irão instituir o pensamento único, como se isso fosse possível. Confesso que estou preocupado com os rumos traçados pelo atual governo, porque até agora não vejo um sentido que não seja o de acirrar discussões sem nenhuma utilidade, quando deveríamos estar atrás de ideias para um futuro melhor, mas para isso precisávamos de um líder que governasse como tal, mas daí é exigir demais do "mito”.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia