Hilton De Franceschi

03/08/2019

HOMEM OU MACHO

Quando nascemos o médico atesta, é macho. Nasceu uma criança do sexo masculino, ou seja, possui órgãos sexuais masculinos, simples assim. A partir desse momento essa criança, como qualquer animal, seguirá o seu destino, como macho da espécie. Porém, para se transformar em um homem ele precisará seguir outras regras. Ainda que as companhias e o meio social possam interferir, sem esforços não haverá essa transformação. Todo homem é macho, mas nem todo macho vai necessariamente se transformar em um homem. A natureza se encarrega de formar o macho, agora um homem de verdade constrói sua vida a partir de princípios como lealdade, honestidade e com verdades, já o macho doa esperma tão somente.

 

CACHORRO DE RUA

Mantenho em casa, muito bem cuidada, devidamente alimentada, carinho e afeto não lhe faltam, uma pequena cachorrinha da raça shih tzu que atende pelo nome de Demi. Ela é dos meus filhos, mas como sou eu quem faz o passeio diário e a alimento, passei a entendê-la melhor observando o seu comportamento. Ela parece gostar muito da casa, dos meus filhos e me adotou como seu dono, mas a alegria dela é incomparavelmente maior quando a convido para sair à rua do que a hora de voltar para casa. Estou convencido de que lugar de cachorro é mesmo na rua, ainda assim vou continuar fingindo que ela é muito feliz dentro de casa.

 

POR QUE VIAJAR

Todos nós viajamos e muito. Viajamos nos sonhos, viajamos entre as páginas de um livro, viajamos quando assistimos a um filme. Mas é preciso parar de sonhar e de algum modo partir. Uma viagem aumenta a nossa autoconfiança, é um exercício de independência, nos ajuda a superar medos, nos ensina, nos questiona e nos faz pensar. O nosso corpo e a nossa mente são estimulados o tempo todo quando estamos viajando, no cérebro criam-se novas sinapses, permitindo assim a nos conhecermos melhor e nos encontrarmos com o nosso interior. Como algo mágico, vamos encontrar o que estávamos procurando e até o que não conhecíamos, mas procurávamos. Precisamos viajar para entender o que é nosso e valorizar o que temos.

 

UMA OPÇÃO DE VIDA

Saibam os meus leitores que sou muito grato, fico lisonjeado sempre que encontro alguém que diz ser assíduo leitor dessa coluna. A esses amigos peço licença para me afastar por alguns dias, vou viajar. Muitos podem, porém poucos escolhem viajar como uma opção de vida! A vida que levamos é mesmo uma grande lavoura e dela colhemos exatamente os frutos do que vamos semeando. Viajar é semear.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia