R Saldanha Marinho 1365 - Centro - Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9908-6864
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: admministrativo@@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Hilton De Franceschi

13/07/2019

É JUSTO PAGAR IMPOSTOS

 

Há um consenso, ao menos no Brasil, de que a carga tributária é injusta. São os políticos que definem, por lei, que todos nós devemos pagar os impostos, para eles gastarem. Isso por si só já constitui uma enorme injustiça. Os ricos são punidos pela sua competência, quanto mais ganham mais têm que pagar, os pobres, esses ganham cada vez menos e são igualmente punidos com uma carga tributária absurda sobre os produtos básicos. É justo pagar impostos, principalmente para a classe política. Reforma tributária, no Brasil, é urgente.  

 

O BRASIL ESTÁ MUDANDO

 

Nunca antes se viu tantas drogas sendo aprendidas em portos e aeroportos brasileiros, bem como quadrilhas desmanteladas em todo o país. O Brasil está mudando, porque os criminosos já não encontram mais o ombro amigo de autoridades palacianas. Para alguns, essa mudança é insignificante, mas não para quem já viu bem de perto a fúria de um desatinado bandido sob o efeito da droga.

 

 

O MOMENTO DA MUDANÇA

 

O competente e prestigiado ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, considera a aprovação da Reforma da Previdência o divisor entre o Brasil confuso e desacreditado de hoje e o seu ingresso definitivo em um mundo mais próspero e mais próximo de países civilizados. Esse é um estado de consciência plena que todos nós brasileiros devemos experimentar.

 

ENTRE VAIAS E APLAUSOS

 

O Presidente Jair Bolsonaro testou sua popularidade em um Maracanã lotado. O público se dividiu entre vaias e aplausos, mais aplausos do que vaias foi o que se viu. As pesquisas de opinião pública também mostram um país dividido politicamente. A queda de prestígio do Presidente em relação às eleições passadas precisa ser entendida com absoluta naturalidade, afinal, nunca um governo provocou tantas e tão profundas reformas nos seus primeiros meses de governo.

 

É MESMO DE CHORAR

 

A vontade que o governo do município tem de arrancar dinheiro dos já empobrecidos moradores dessa cidade é mesmo de chorar. O prefeito impiedosamente ameaça o contribuinte com aumento do IPTU, ignora uma proposta de estacionamento viável e sem custo, e manda para a Câmara um projeto que vai tirar alguns milhões do bolso dos cachoeirenses para entregar a um atravessador. Um amigo alertou: morar nessa cidade é um purgatório. Começo a achar que ele tem mesmo razão.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload