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Alessandro Rosa

13/07/2019

A NECESSIDADE DE FIDELIZAR CLIENTES

 

Sabemos que oferecer um bom atendimento ao cliente é essencial, mas não é suficiente! A fidelidade do cliente vai além de somente desfrutar dos serviços ou produtos que uma empresa oferece. Mas como a lealdade do cliente realmente impulsiona o seu negócio? Por que a lealdade do cliente é relevante? A lealdade do cliente não é fácil, então por que você deveria trabalhar para conquistá-lo?

 

Há várias razões pelas quais aumentar a fidelidade do cliente é a saída para todos os negócios:

 

Clientes leais falam sobre seu negócio. Os clientes fiéis realmente acreditam e não hesitam em partilhar sobre sua empresa caso algum amigo necessita de algo que ela oferece.

 

Se um cliente lhe deu sua lealdade, ele fica próximo. Mesmo que algo dê errado, os clientes fiéis contudo permanecerão fiéis ao seu negócio. Às vezes, os clientes fiéis usam um negócio com mais constância do que realmente precisam, apenas para apoiar a empresa. Esse é o núcleo do relacionamento fiel entre cliente e negócios e parte do motivo pelo qual a lealdade do cliente é imprescindível.

 

Quem responde a pesquisas ou responde a postagens de mídia social solicitando opiniões? Seus clientes fiéis. Eles não se importam em reservar um tempo para compartilhar percepções ou opiniões com você, se acreditarem que isso ajudará a empresa. Isso dá ao seu negócio uma vantagem competitiva com relação à concorrência.

Tornar os clientes fiéis ao seu negócio ajuda com marketing boca a boca, retenção de clientes, feedback e vantagens competitivas.

 

Você está trabalhando para tornar seus clientes fiéis? E você está trabalhando para ser fiel aos seus clientes? Pense nisso!

 

 

 

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