R Saldanha Marinho 1365 - Centro - Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9908-6864
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: admministrativo@@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Nehyta Marcuzzo lança livro na Casa de Cultura

04/07/2019

A professora aposentada Nehyta Franz Marcuzzo vai lançar o livro de poemas “Pelo amor, não quero dizer adeus” na Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha no dia 17 de julho, quarta-feira, às 16h. O livro, da Editora Coralina, também com sede em Cachoeira do Sul, traz uma seleção de 67 poemas feitos do início da década de 80 do século passado até a primeira década deste século.

 

A obra foi organizada pela filha da autora, a jornalista Sílvia Marcuzzo, que vem nos últimos tempos divulgando os versos da mãe em redes sociais. Devido à receptividade do público, ela convenceu a mãe da qualidade dos seus escritos para serem incluídos em um livro. O prefácio do livro é do escritor Airton Ortiz, que também foi aluno da autora. Ela foi professora de matemática no João Neves por 25 anos e foi uma das fundadoras da então Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafil). Natural de Guaíba, e moradora de Porto Alegre, veio morar em Cachoeira, ainda solteira, para ser a primeira professora de matemática com curso superior da cidade.

 

“A frente de seu tempo Nehyta Franz Marcuzzo, traduziu sua vida em textos simples que imprimem muito bem a alma de quem buscava o essencial em tudo que fazia”, comenta o publisher da editora Coralina Pedro Paulo Graczcki’. Ele acrescenta: “pela simbologia da obra, aos 88 anos Nehyta resgata com sua poesia o cotidiano, o lugar comum e o valor dos afetos. Um mundo que busca mitos e heróis, precisa que os poetas nos lembrem a importância das pequenas coisas. É um legado para a comunidade que a acolheu e a quem ela se dedicou uma vida inteira. Estamos todos retratados nas páginas dessa obra singular”.

 

Serviço: Dia 17 de julho, as 16h

Local: Hall da Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha, Rua Sete de setembro 1121

Título: Pelo amor não quero dizer adeus

Editora: Coralina

Páginas: 94

Preço: R$30,00 https://www.editoracoralina.com.br/

Mais Informações: silviamarcuzzo@gmail.com ou 51 993416213

 

 Foto: Divulgação

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload