Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9745-8687
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: administrativo@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Hilton De Franceschi

28/06/2019

LEI DAS OUVIDORIAS

 

Uma lei sancionada recentemente obriga os Municípios a criarem suas ouvidorias. O dispositivo visa dar mais transparência ao serviço público e melhorar o relacionamento entre o poder político e a sociedade. A lei das ouvidorias exige que o usuário seja tratado de forma igualitária, respeitando a ordem das demandas e que as mesmas sejam respondidas no prazo máximo de 30 dias.  Mas onde está instalado esse serviço em Cachoeira? Qual o telefone para contato? Quem é a pessoa responsável? Confesso que procurei saber, mas a resposta mais comum que obtive, inclusive nos corredores da prefeitura, foi “não sei”. Senhor Prefeito, mais do que estar sujeito às sanções previstas, a população precisa desta comunicação. 

 

LULA LIVRE

 

São comoventes os esforços que os ministros Gilmar Mendes e seu colega Ricardo Lewandowski têm feito para ver o ex-presidente Lula solto. O desejo de ver Lula livre foi abortado, por hora, graças à sabedoria e ao bom senso, ainda presentes, em uma ampla maioria dos ilustres e abençoados cidadãos que compõe a mais alta corte desse país. É preciso resistir porque eles não vão desistir, o jogo de interesses é gigantesco e a justiça nesse mundo não é prioridade, infelizmente, para muita gente. 

 

PERDERAM A VERGONHA

 

Ninguém mais tem dúvidas de que a operação Lava Jato colocou na cadeia criminosos que nunca antes imaginaríamos ver atrás das grades.  Criminosos, ainda soltos e que perderam a vergonha, enfileirados acompanharam o julgamento do habeas corpus no qual imaginavam liberar um criminoso e incriminar um juiz. Esses mesmos bandidos que ajudaram a estruturar a maior rede de corrupção que o mundo já conheceu, buscam inverter os valores éticos de uma sociedade que dá sinais de que deseja resgatá-los. Um abismo à nossa frente.

 

O CASTELO QUE RESISTE

 

Muitas cidades têm seus castelos e não são poucos os que ruíram. Ainda que imponentes, com o sopro dos ventos, o calor do sol e o destrato humano, não resistiram e impiedosamente tombaram. Mas o nosso Castelo, apesar das tempestades enfrentadas, da aparência frágil e do desprezo popular, suas estruturas se mantém inabaladas. O Castelo que resiste, não por acaso é o nosso vereador. Suas forças aparentemente herculanas, que o fazem resistir, na verdade estão nos ventos que sopram na sua direção, no sol que apenas o ilumina, e nas mãos humanas, de seus pares, que o protegem. 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload