Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9745-8687
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: administrativo@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Cempra irá ganhar novas baias para cães

28/06/2019

O secretário do Meio Ambiente, Ronaldo Trojahn anunciou na manhã desta quarta-feira, 26, que o Cento Municipal de Proteção aos Animais (CEMPRA) de Cachoeira do Sul, irá ganhar novas baias para cães nos próximos dias. Segundo Trojahn uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), irá realizar uma construção de novas baias além da reforma das que apresentam problemas de infiltração de água da chuva.

"A partir da próxima semana, se o tempo permitir, o meu pessoal estará realizando este trabalho no Cempra, foi um pedido do vereador Valdocir Marques, que gostaríamos de ter atendido antes, mas infelizmente a secretaria hoje tem muitas demandas, com um número pequeno de funcionários, acabamos atendendo primeiro as prioridades", destacou.

 

Atenção especial

 

Atualmente o Cempra está com uma superlotação de animais, são cerca de 200 cães recebendo cuidados. "Os animais muitas vezes chegam magros e doentes, pois diariamente recolhemos vários animais das ruas em situação de maus tratos. Lá contamos com o apoio de funcionários da SMMA e veterinários que cuidam para que os mesmos se recuperem e possam ser adotados. Vamos dar uma atenção especial, nestas novas baias para que os animais tenham liberdade para poder circular, fizemos uma parceria TCA (Termo de Compensação Ambiental) com uma empresa, que irá fornecer concreto usinado para colocarmos no piso, proporcionando um melhor bem-estar a estes animais", afirmou Trojahn.

 

Dificuldades e garantias

 

Trojahn não esconde que a SMMA sofre com a falta de recursos e funcionários, o que tem sido as maiores dificuldades para sejam realizadas as obras. "Cachoeira quebrou, estamos remediando as situações dentro do nosso orçamento, não temos dinheiro nem recursos humanos. Precisamos melhorar e sabemos disso. Mas posso garantir que hoje nenhum animal está sofrendo de maus tratos no Cempra, contamos com parcerias com ONG's e universidades que constantemente vistoriam as instalações do Cempra. Se alguém falar que os animais estão sendo maltratados eu, Ronaldo Trojahn, irei processar, não irei aceitar isso", afirmou o secretário.

 

 

Foto: Divulgação

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload