Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9745-8687
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: administrativo@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Paulo Ribeiro

24/06/2019

Ao nosso redor


A popularização da internet permite às pessoas acessarem através de aparelhos móveis o noticiário do mundo inteiro, desde os jogos do futebol feminino na França à tensão no oriente médio. A rede mundial dos computadores revolucionou a comunicação social, com os mecanismos de busca cada ser humano se transformou no próprio editor de informações em seu cotidiano, não estando mais refém ao tradicional e já ultrapassado formato onde apenas lia o que o jornal de sua aldeia trazia impresso, escutava o que diziam nas rádios e assistia aos canais de TV de forma passiva, com poucos mecanismos de interação. Entretanto, o poder alcançado por uma fatia tão grande da população infelizmente fez com que as notícias falsas atingissem um grande status de proliferação, disseminando um ciclo de mentiras que se confunde com a realidade, não raras vezes ofendendo a dignidade de pessoas cuja retidão moral é reconhecida dentro da sociedade às quais estão inseridas. 


Apesar dos exageros cometidos por pessoas irresponsáveis e de caráter duvidoso, o saldo da ampliação do alcance social da internet é positivo, hoje em dia boa parte das residências brasileiras possui rede Wi-Fi para conexões simultâneas entre seus moradores e visitantes que buscam informações de qualquer parte do mundo em simples toques e deslizes na tela dos smartphones.


A maximização proporcionada pela grande rede, porém, jamais irá pôr fim ao olhar local, precisamos saber o que ocorre ao nosso redor ao mesmo tempo em que tentamos entender o mundo. A internet é uma janela aberta para o mundo, mas o jornalismo comunitário que mostra nosso próprio quintal estará sempre ocupando um lugar de permanente destaque, isso é irreversível.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload