Hilton De Franceschi

07/06/2019

GOVERNAR É MUITO MAIS DO QUE ADMINISTRAR

 

Administrar é uma ciência que se aprende nos bancos escolares, e seu conteúdo está à disposição de todos, indistintamente, nos livros didáticos. Governar é vocação e requer bem mais do que leituras e horas aulas. Para administrar basta boa vontade, razoável capacidade de organização e entendimento sobre legislação. Para governar, além da inteligência emocional, equilíbrio para interagir e construir consensos com a sociedade é preciso sabedoria para eleger prioridades e firmeza para ancorar tudo dentro de uma visão menos política e mais técnica.

 

RECUPERAR A AUTOESTIMA

 

Nada é mais importante em uma administração do que recuperar a autoestima das pessoas envolvidas no processo. Mas para recuperar a autoestima de uma população é preciso começar pela recuperação econômica e social. Sem enxergar emprego e melhoria da qualidade de vida à frente não haverá otimismo nem forças para sustentar essa autoestima. Portanto elaborar um plano estratégico capaz de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do município, levando em conta sempre a sua vocação natural e ao mesmo tempo atendendo as demandas sociais, é tudo o que as pessoas esperam do nosso governo.

 

LULA PEDE A DEUS

 

Condenado e cumprindo pena em Curitiba, o ex-presidente Lula pede ajuda divina em carta encaminhada a Francisco. O Pontífice, no alto da sua sabedoria, não o condenou, mas mandou um recado. O sofrimento pela morte da mulher, do irmão e do seu neto, não podem ser atribuídas a Deus, ainda que duras tenham sido às provações. A autoridade religiosa pediu a Lula que continuasse acreditando na justiça divina, porque Deus é justo e o bem sempre vencerá o mal. Usando os mesmos argumentos de que só está preso porque os poderosos querem o destruir, e que sua força está no amor que ele tem pelo povo, os do PT talvez, parece não ter convencido nem a justiça dos homens, tão pouco a justiça divina.

 

 

NEYMAR VOANDO

 

Se pudesse eu também teria um helicóptero só meu e muito provavelmente exibiria o sofisticado brinquedo para os amigos menos afortunados. Não há nada de errado em ver o nosso melhor jogador pousar em alto estilo para treinar. Mas a copa América vai começar daqui a poucos dias, e a torcida brasileira quer ver mesmo é o Neymar voando em campo, se ele não decolar nos gramados, muito provavelmente a culpa será transferida à inocente aeronave e sua vitaminada vida social. 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia