Ampliação do Presídio de Cachoeira do Sul será discutida com Sérgio Moro

06/06/2019

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 5, em Porto Alegre, a promotora de Justiça Débora Jaeger Becker, esteve com o Secretário da Administração Penitenciária Cesar Faccioli e com o Promotor de Justiça Luciano Vaccaro, para tratar sobre o Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.

 

“Na anterior gestão, o processo e o projeto realmente tiveram movimentação. Foi concluído o projeto, já com orçamento. O projeto foi incluído em listagem a ser atendida por verba federal e tudo foi encaminhado da secretaria para o Departamento Penitenciário Nacional, onde se encontra atualmente, aguardando análise e expedição de Nota Técnica”, destaca a promotora.

 

Aval do Estado

 

Se aprovado o projeto e emitida a Nota, a próxima etapa é a autorização do retorno do projeto para o Estado e consequente abertura das licitações e contratações, visando ao início da execução da obra.

 

Reunião com Sérgio Moro

 

Também foi tratado sobre uma visita do Secretário Cesar Faccioli a Cachoeira do Sul, possivelmente ainda neste mês, antes de viagem sua à Brasília, quando deverá se encontrar com o Diretor-Geral do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) Fabiano Bordignon e com o Ministro Sérgio Moro, para tratar de diversos temas, entre eles a agilização da tramitação do processo de Cachoeira do Sul.

 

Importante: o Presídio foi construído com previsão de capacidade para 68 vagas, atualmente está superlotado com 211 presos no regime fechado.

 

 Foto: Divulgação | Presídio Estadual 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia