R Saldanha Marinho 1365 - Centro - Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9908-6864
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: admministrativo@@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Nilton Santos

24/05/2019

O BRASIL QUE ESPERE!

 

Pelo que se vê nas redes sociais, artigos e notícias, a campanha política não terminou, pelo contrário, continua em tom cada vez mais áspero, enquanto isso o Brasil que espere já que temos todo o tempo do mundo para construir o país do futuro.  Como não tenho tempo para perder discutindo política, fico só observando os embates entre os que acham que Bolsonaro veio para combater a corrupção, a violência e todas as outras mazelas seculares que nos afetam, e os que pensam que o novo governo, além de representar o atraso, navega à deriva  em mar revoltoso.

Gostando ou não, a maioria deu a faixa presidencial ao capitão, portanto o governo é legítimo, gostemos ou não. Estranho que os prós e contras, insatisfeitos com a situação, pregam soluções nada democráticas.

 

Os bolsonaristas defendem o fechamento do STF, do congresso. Os contrários, o impeachment. A realidade demonstra que o brasileiro tem dificuldade em aceitar qualquer coisa que seja diferente do que pensa e que o antagonista é o inimigo e não apenas alguém que pensa diferente, como e fosse possível estabelecer o pensamento único. Esquecemos que a dialética, o debate de ideias é que produz avanços, o contrário conduz a regimes totalitários que subjugam o povo pela opressão e medo.

 

Não é derrubando o presidente, fechando o congresso e o STF, que avançaremos, muito pelo contrário, além de pagarmos mico histórico perante o resto do mundo, passaremos atestado de povo atrasado, que não sabe conviver com outra realidade que não seja a que imaginamos. Enquanto perdemos precioso tempo achincalhando quem pensa diferente, como se isso fosse mudar a sua opinião, a nação dorme em berço esplêndido, criamos as melhores condições para o caos.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload