Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9745-8687
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: administrativo@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Hilton De Franceschi

24/05/2019

UM POVO BEM ALIMENTADO

 

Uma corajosa juíza decidiu suspender o edital de licitação para a compra de refeições que iriam para a mesa dos juízes do Supremo Tribunal Federal. Nada de feijão, arroz ou batatas, o que já seria um exagero, afinal eles são muito bem pagos, portanto poderia cada um bancar o seu próprio almoço, como faz qualquer trabalhador. Mas não, como a lei os distingue, resolveram abusar.  Em substituição a tradicional comida brasileira, exigiram entre outras iguarias, medalhões de lagostas com molho de manteiga queimada, bacalhau a Gomes de Sá e codornas assadas. Para beber, vinhos especiais, com no mínimo quatro premiações internacionais, caipirinhas, só com cachaça envelhecida, por três anos, em barris de madeira nobre. Não são muitos, mas o Brasil pode se orgulhar em manter um povo bem alimentado.

 

MORO NO LUGAR CERTO

 

Muita gente, por ignorância ou maldade, insisti em dizer que o Ex-juiz Sérgio Moro está no lugar errado, e que por vaidade cometeu um erro ao ingressou na política. Lamentável.  A política é uma ciência divina, nobre por natureza, portanto errado sempre estiveram o Lula, o Cabral, o Temer, o Serra o Rodrigo Maia e tantos outros que sujaram a política. A política é sim lugar de gente honesta de gente descente, portanto, Moro está no lugar certo, sem dúvidas. Não vamos permitir a inversão desses valores, precisamos resgatar o que ainda sobrou da ética e dos bons costumes.  Os bons de voto arruinaram o país.   

 

VISÃO EMPREENDEDORA

 

O Deputado Marlon Santos, com uma visão mais empreendedora e menos eleitoreira, decidiu liberar o total de verbas necessária para a construção de uma obra futurista e absolutamente necessária para Cachoeira e região. É justo que façamos esse registro porque já havíamos incorporado o que é errado, como sendo certo, aceitando e aplaudindo a conta gota eleitoral, ou seja, a liberação de recursos estrategicamente insuficientes, para a conclusão das obras anunciadas. As obras eram sempre um suspense, mas os votos, esse estavam garantidos. 

 

VER OU ENXERGAR

 

Para muitas pessoas, ver e enxergar são sinônimos, quando na verdade alas possuem significados distintos. Há pessoas que veem muito bem, mas tem enormes dificuldades para enxergar. Ver é superficial e raramente nos ajuda a registrar, arquivar ou memorizar o que visualizamos já enxergar é uma percepção em estado de alerta. Os olhos veem, mas enxergar é compreender. Tem muita gente que não enxerga o que vê.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload