Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
WhatsApp: (51) 9-9745-8687
Comercial: comercial@portalanoticia.com.br
Redação: redacao@
portalanoticia.com.br
Administrativo: administrativo@
portalanoticia.com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia - Magaiver Dias

Hilton De Franceschi

17/05/2019

CARAS NOVAS NA POLÍTICA

 

Tenho insistido, minhas afirmativas são sempre na direção da renovação na política. Caras novas na política não significam necessariamente reduzir a idade dos candidatos ou a obrigatoriedade do ingresso de cidadãos apartidários na vida pública. Mudança de perfil é o que precisamos. Chega de políticos de carreira, gente que sem profissão, se aninham em partidos políticos para mamar nas tetas do governo. Vejo com entusiasmo a possibilidade de candidaturas como a do competente professor e agro- pecuarista Celso Lopes, do conceituado coronel da reserva Francisco Vargas e do destemido bancário aposentado Carlos Aguiar. Eles foram exemplos como profissionais e hoje querem se dedicar à política.

 

       CABO ELEITORAL DE LUXO

 

Com o fim das eleições para diretores e vices diretores nas escolas municipais, além do prejuízo à democracia, afinal é nas escolas onde devemos estimular a participação popular, transferir para o poder executivo a prerrogativa da indicação desses nomes, pode significar a nomeação de um cabo eleitoral de luxo em favor do candidato do prefeito em vésperas de eleição. Alguém duvida disso? 

 

  INOCENTE PICADA

 

Muito embora não devesse, até porque não há mais dúvidas da sua eficácia, uma enorme polêmica permanece em relação à vacina da gripe. Por desconhecimento, dogmas religiosos ou por rebeldia, muitos ignoram os apelos feitos em campanhas por todo o país e deixam de se vacinar.  No entanto as autoridades não podem continuar escondendo os riscos a que estamos submetidas, ainda que em percentuais muito pequenos, quando decidimos pela vacina. Não fazer a vacina e não permitem que seus filhos sejam vacinados, até pode ser um grande erro, mas vai explicar isso para quem viveu bem de perto os efeitos trágicos da inocente picada. 

 

CONFLITO CATÓLICO

 

Já não nos surpreende mais o baixo nível de enfrentamento que os partidos políticos protagonizam diariamente, todos querendo ocupar os mesmos cargos para fazer as mesmas coisas. Mas quando esse jeito rasteiro de fazer política chega ao Vaticano, precisamos mesmo nos preocupar. Bastou o Santo Papa sinalizar com mudanças na relação da igreja com divorciados e gays, para que a ala conservadora demonizasse a autoridade papal, acusando o de heresia - o mais grave pecado canônico. Agora, assustado passo a acreditar que o capeta é onipresente e definitivamente um grande candidato na luta do bem contra o mau.    

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload