Com apoio de Marlon Santos HCB lança projeto do Hospital do Futuro

17/05/2019

Foi lançado nesta quarta-feira, 15, pela provedoria do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul, o projeto Hospital do Futuro – Parte II. Com aporte de R$ 15,8 milhões por parte do deputado federal Marlon Santos, será realizada a construção de um anexo de cinco andares no tamanho de 3.090m², além de ampliações no Centro Cirúrgico, Unidades de Internação, Ambulatórios de Especialização, Ampliação da Recepção e Pronto Atendimento.

 

A Parte I foi realizada de 2009 a 2014 com a construção do Centro Clínico, Centro de Diagnósticos de Imagens, Novo Pronto Atendimento e o Centro de Oncologia que hoje atende pacientes de vários municípios da região central do Estado. A Parte II tem por objetivo preparar o HCB para os próximos 20 anos e proporcionar a capacidade de crescimento considerando que atualmente a estrutura física encontra-se no limite com 190 leitos.

 

Apoio do Marlon foi fundamental

 

O apoio de Marlon Santos foi fundamental para o andamento do projeto, “Estamos fazendo isso pela necessidade, pois a demanda está crescendo e a gente tem que andar para frente ou o nosso serviço vai ficar estagnado e não vamos mais atender a população, por isso estamos tendo esta ousadia, e para a nossa felicidade fomos agraciados com a verba do deputado para a realização desta obra” destacou José Francisco Cardoso da Silveira, provedor do HCB.

 

Os recursos serão provenientes de emendas parlamentares, que deverão chegar a partir do ano que vem, “Acreditamos que no início de 2020 tenhamos condições de iniciar as obras do anexo”, destacou Luciano Morshel, superintendente do HCB.

 

“Todo mundo está acostumado com a história do um milhão, 500 mil e isso tem um preço político, por que não é tão simples fazer um aporte para uma instituição só, de um valor tão expressivo, mas eu penso na região na verdade e o Hospital tem essa característica, e eu ao não esquecer disso também prevejo que o futuro nosso, como cidade e como região. Nem só de empregos necessitamos, mas também de um hospital muito forte, quando eu fui prefeito eu consegui atrair uma boa parte da atenção dos empresários para Cachoeira, quando eles perguntavam como que era o atendimento hospitalar na cidade e aquilo soava muito forte pra mim, dá para entender logo que o empresário, por exemplo Granol, e outras empresas, por que para eles é importante ter uma instituição hospitalar forte na região,  por que isso sustenta a vinda de uma empresa forte para a região”, destacou Marlon Santos.

 

Mais empregos

 

Segundo o superintendente do HCB, Luciano Morshel, primeiramente serão contratados cerca de 30 novos funcionários para atender nos setores ampliados e posteriormente de acordo com a demanda, “Acreditamos em torno de 30, mas não podemos ter uma previsão concreta ainda”, afirmou.

 

Bairrismo de Marlon

 

“Eu não sei se vou estar lá no próximo mandato, na próxima legislatura, então eu tenho que pensar o hospital o quanto antes, o único pedido que eu fiz ao Luciano, é de que as contratações todas aconteçam por aqui, e que seja comprado o máximo que se poder por Cachoeira”, destaca Marlon, para que com as obras do HCB, injetemo máximo de dinheiro na economia local.

 

Conclusão

 

A verba das emendas parlamentarem virão ao longo de quatros, a partir de 2020, a previsão inicial é de que as obras comecem a partir de janeiro. A conclusão das obras está prevista para 2024. 

 

 Foto: Magaiver Dias | Jornal A Notícia

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

1/2
Please reload

CACHOEIRA DO SUL | RS | BRASIL
(51) 3724-4368 | (51) 3724-4378
(51) 9-9745-8687
redacao@
portalanoticia.com.br
comercial@portalanoticia.com.br
administrativo@portalanoticia.
com.br
/JORNALAN

© 2019 - Direitos reservados - Jornal A Notícia